O editorial do site TechCrunch (www.techcrunch.com) de hoje (4/Junho/2009) condena a atitude da Microsoft de obrigar o usuário do Internet Explorer 6 a utilizar o novo serviço de buscas da empresa - o BING.
Mesmo quando o internauta tenta acessar o endereço de outro site de buscas, como o Google, por exemplo, o browser do Explorer volta a acessar o BING, ou emite uma mensagem de erro (site não encontrado).


Os comentários dos usuários (muitos) provocaram uma resposta da Microsoft que admitiu ter um 'bug' no IE6, que obriga o internauta a usar o BING, mas que estão investigando a causa para apresentar a solução nos próximos dias. Segundo a TechCrunch durante uma pesquisa realizada entre seus leitores, mais de 5% deles utilizam o IE6, e no mercado global o total seria de cerca de 20% de usuários do IE6.

"Isso significa milhões de usuários que potencialmente foram afetados por esta jogada", acrescenta o editorial. "Interessante observar que a Microsoft já foi acusada de monopolizar o mercado, e não seria normal a empresa forçar a barra dessa maneira. É hilário ver que eles não conseguem consertar o 'bug'. Enquanto isso, os internautas podem tentar usar outros browsers modernos como o Firefox, Chrome, Safari ou IE8", finaliza.

Para ler a matéria no original em inglês
clique aqui.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos