Dia nacional da roupa de baixo

Posted by Elvira Pereira 9 de fev. de 2010 0 comments

Fonte: Jeferson Ribeiro/G1 - Brasília

Desfile no DF chama atenção para uso 'correto' de roupas de baixo
Dia Nacional da Roupa de Baixo reuniu 50 modelos. 
Organizador diz que 'mau uso' de cuecas precisa ser combatido.

Um desfile com 50 modelos lembrou nesta terça-feira (9) o “Dia Nacional de Roupa de Baixo”, que ocorre anualmente no Distrito Federal. Segundo os organizadores do desfile, que é realizado num shopping e na rodoviária de Brasília, o objetivo é divulgar as marcas nacionais de roupas íntimas e lembrar do uso “correto” das peças.


Veja galeria de fotos


“Além de divulgar os modelos locais e as peças, queremos lembrar com essa mobilização que as roupas de baixo servem para o conforto das pessoas, para atrair o parceiro. E não para o uso que temos visto como colocar dinheiro, drogas e outras coisas”, disse um dos organizadores, Ricardo Lucas.

 
Nesse ano, a 5ª edição do desfile contou com 50 modelos para comemorar também os 50 anos de fundação de Brasília. Segundo Ricardo, em 2011 o objetivo é levar o evento para São Paulo e Rio de Janeiro também.O Dia Nacional da Roupa de Baixo é inspirado no “National Underwear Day” comemorado em Nova Iorque. Segundo os organizadores do evento, o Brasil exporta mais de 20 milhões de peças de roupas íntimas por ano. Durante o desfile em Brasília, dezenas de pessoas se aglomeraram pelas ruas, no shopping e na rodoviária para observar os modelos vestidos apenas com calcinhas, sutiãs e cuecas.

    Arquivo

    Cultmidiáticos