O ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), Aloizio Mercadante, virá a Natal na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, para proferir Aula Magna que marca o início das atividades letivas do segundo semestre na UFRN. O tema da Aula Magna será Ciência, Tecnologia e Inovação, estratégias para o pais”. O evento acontecerá no auditório Otto Brito de Guerra, no prédio da Reitoria da UFRN, Natal, RN. A Aula Magna reúne alunos, professores e servidores da universidade, além de autoridades da área de educação e demais convidados. O evento também é aberto ao público em geral.

O semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí terá início no dia 22 de agosto. A aula inaugural do Mestrado será realizada no dia 23 de agosto, às 18h30, no auditório do CCE, Maria Salomé pelo professor doutor José Luiz Braga, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) com o tema "Perguntas & Observáveis – o processo de formação do pesquisador".

O professor Muniz sodré, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFrJ), vai ministrar a aula inaugural da Faculdade de Comunicação (FaC), 23 de agosto, às 10h, no auditório da FaC (iCC norte, subsolo, UNB, Brasília, DF). O tema da apresentação será Comunicação, desenvolvimento e cidadania. Às 14h30, o professor fará parte da banca examinadora da defesa de tese de doutorado do jornalista rogério Pereira Borges, abordando o tema do jornalismo literário. Muniz  sodré é pesquisador reconhecido internacionalmente, tem cerca de 30 livros publicados na área de Comunicação e Cultura e foi presidente da Fundação Biblioteca nacional Mais informações: 3107 6541. Transmissão ao vivo pela pesquisa webtv UnBClick com/unbclick>

    Arquivo

    Cultmidiáticos