Parabéns voluntário!
 Hoje é o Dia Nacional do Voluntário
e por isso queremos agradecer você,
que com todo o talento e habilidade,
ajuda a construir um mundo melhor!
 E se você quiser conhecer o  voluntariado,
seus conceitos, história,
responsabilidades e benefícios: 
 Abraços,

Economia Política da Mídia 2010 - 2

Posted by admin 26 de ago. de 2010 0 comments

Bibliografia online para
Disciplina: Economia Política da Mídia
Professora: Doutora Maria das Graças Pinto Coelho
Local: Setor 2 Sala F4 - UFR
Clique aqui para ver a Agenda da Disciplina



Conferência Web W3C Brasil 2010

Posted by admin 24 de ago. de 2010 0 comments

Fonte: W3C Escritório BrasilÚltima modificação 10/08/2010 12:14

Conferência Web W3C.br 2010Se você é um apaixonado pela Web, venha debater os rumos da Web brasileira.

Web para todos, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, segura e confiável!



A Conferência Web W3C Brasil foi criada para oferecer ao público brasileiro um amplo fórum anual de discussão e debate sobre a evolução da Web, a padronização de suas tecnologias e seu impacto na sociedade e na cultura. A Conferência reunirá pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas, agências digitais, mídia e todos aqueles que são apaixonados pela Web e que têm algo a oferecer, usar e debater.

Nesse ano de 2010 a Conferência Web W3C Brasil acontecerá em Belo Horizonte, MG nos dias 05 e 06 de outubro, conjunto ao Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web – WebMedia, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação - SBC. Informações sobre a WebMedia podem ser obtidas no site <http://www.ufmg.br/swib>

Local da conferência

Dayrell Hotel e Centro de Convenções
Rua Espírito Santo, 901 - Centro - Belo Horizonte - MG
http://www.dayrell.com.br


Está no ar a Chamada de Trabalhos

Você pode ser um palestrante da 2a. Conferência Web W3C Brasil! Se você tem um caso prático e inovador de uso da web, ou fez uma pesquisa cujos resultados merecem ser compartilhados com toda a comunidade web brasileira, ou ainda tem o "pulo do gato" para ensinar em um tutorial, então atenda a nossa Chamada de Trabalhos, Casos de uso e Tutoriais.
O Comitê de Programa vai selecionar os trabalhos mais relevantes para compor a programação da Conferência. Mais detalhes em Chamada de trabalhos.
Datas importantes:
24 de agosto de 2010 - data limite para submissão dos trabalhos para a conferência
14 de setembro
de 2010 - divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação na conferência

Ajude a divulgar a Conferência

Participe, compartilhe ideias e opiniões, conecte-se à 1a. Conferência Web W3C Brasil 2010!

Prepare-se

Prepare-se para participar da Conferência Web W3C Brasil 2010:

O PPGEM Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte apresenta neste segundo semestre de 2010 a disciplina Economia Política da Mídia, ministrada pela profa. dra. Maria das Graças Pinto Coelho

A primeira aula será realizada no dia 26 de agosto de 2010, a partir das 15:30 horas na Sala F4 do Setor 2. Abaixo estão disponibilizados dois textos que vão compor a Bibliografia da disciplina. O primeiro texto é de André Gorz e tem como título "A saída do capitalismo já começou". Veja o que diz Paulo Marques na introdução: 
"Pouco antes de falecer, o filósofo André Gorz enviou para a revista Ecorev este artigo. Escrito em julho de 2007 foi reproduzido pela revista espanhola “ El Viejo Topo” na edição 258-259 de julho e agosto de 2009. No artigo Gorz constata que o sistema capitalista a partir das profundas transformações que advém das novas tecnologias coloca em xeque a própria existência do sistema. Segundo Gorz esse processo do que ele denomina “saída do capitalismo” já começou, mas ainda não se sabe se a saída deste modelo hegemônico de produção será de forma civilizada ou bárbara. Segundo Gorz “já conhecemos a forma bárbara. Prevalece em várias regiões da África, dominadas por senhores da guerra, pelo saque das ruínas da modernidade, os massacres e tráfico de seres humanos”. Por outro lado as condições que se abrem para a forma civilizada, que seria a partir de uma outra economia baseada no que o autor chama de auto-produção comunal, estão dadas. Neste dia Internacional dos Trabalhadores o blog Brasil Autogestionário reproduz este artigo traduzido para o português, como uma homenagem a este que foi um dos grandes pensadores contemporâneos do tema do trabalho e como contribuição à reflexão sobre as possibilidades e perspectivas das práticas dos trabalhadores e trabalhadoras que fazem da autogestão uma possibilidade de saída civilizada do capitalismo".


No final de março deste ano, o banco HSBC interrompeu o patrocínio ao cinema Belas Artes, um dos poucos cinemas de rua que ainda existem em São Paulo , que possui programação diferenciada e de alto nível.
Localizado na esquina das avenidas Consolação e Paulista, ele poderá ter suas portas fechadas após 43 anos de funcionamento.  No início do mês de abril, André Sturm, sócio-proprietário do Cine Belas Artes, iniciou uma batalho para conseguir um novo patrocinador, infelizmente sem sucesso até o momento.
Inconformada com a possibilidade do fechamento, Marie-France Henry, proprietária do Restaurante La Casserole , reuniu outros 16 restaurantes para criar uma campanha de Apoio, batizada de “Salve o Belas Artes: Tudo Pode Dar Certo” (segue abaixo a relação dos restaurantes e a forma de funcionamento da Campanha).
 
Ajude-nos a buscar uma forma de não permitir o fechamento de mais uma sala de cinema na cidade de São Paulo. Mais informações sobre o projeto de Patrocínio com: Léo Mendes (11) 5093.0839 – 5041.0133.
 
Funcionamento da Campanha: No momento do fechamento da sua conta em um dos  restaurantes listados abaixo, você autoriza uma contribuição no valor de R$ 5,00 para a Campanha e recebe um ingresso para assistir um filme no Cine Belas Artes. Este ingresso será carimbado no momento em que você for ao cinema e ele passará a valer uma sobremesa no mesmo restaurante, em sua próxima refeição.
 
 
Arábia
Rua Haddock Lobo, 1.397 - Cerqueira César
Telefone: 3061-2203
Sobremesa: qualquer doce árabe
 
Arábia Café
Praça. Vilaboim, 73 - Higienópolis
Telefone: 3476-2201
Sobremesa: qualquer doce árabe
 
Amadeus
Rua Haddock Lobo, 807 - Cerqueira César
Telefone: 3061-2859
Sobremesa: Sfraciatelli (doce siciliano com frutas secas, mel e sorvete de creme)
 
Eñe
Rua Dr. Mario Ferraz, 213 - Jardim Europa
Telefone: 11 3816-4333
Sobremesa: Crema catalana
 
Ici Bistrô
Rua Pará, 36 - Consolação
Telefone: 3257-4064
Sobremesa: Terrine de chocolate
 
 
 
Tappo Trattoria
Rua da Consolação, 2.967 - Cerqueira César
Telefone: 3063-4864
Sobremesa: Semifreddo de chocolate

Diner 210
Rua Pará, 210 - Consolação
Telefone: 3661-1219
Sobremesa: Cup Cake

Tordesilhas
Rua Bela Cintra, 465 - Consolação
Telefone: 3107-7444
Sobremesa: Pudim de tapioca com baba de moça

Mestiço
Rua Fernando de Albuquerque, 277 - Consolação
Telefone: 3256-3165
Sobremesa: Frozen Iogurt com caldas variadas

Dona Onça
Avenida Ipiranga, 200, lj. 27/29 - República
Telefone: 3257-2016
Sobremesa: a definir

Adega Santiago
Rua Sampaio Vidal, 1.072 - Jardim Paulistano
Telefone: 3081-5211
Sobremesa: Pudim de doce de leite

Così
Rua Barão. de Tatuí, 302 - Vila Buarque
Telefone: 3826-5088
Sobremesa: Tiramisú ao mascarpone artesanal

Dui
Alameda Franca, 1.590 - Jardim Paulista
Telefone: 2649-7952
Sobremesa: Fondant de chocolate e doce de leite, farofa de café e sorvete de canela

La Casserole
Largo do Arouche, 346 - República
Telefone: 3331-6283
Sobremesa: Crêpes Suzette

Martin Fierro
Rua Aspicuelta, 683 - Vila Madalena
Telefone: 3814-6747
Sobremesa: Alfajor de chocolate

La Frontera
Rua Cel. José Eusébio, 105 - Higienópolis
Telefone: 3159-1197
Sobremesa: Banana ouro grelhada, creme de iogurte e doce de leite, farofa de biscoito e castanha do Pará

Obá
Rua Dr. Melo Alves, 205 - Cerqueira César
Telefone: 3086-4774
Sobremesa: Massa crocante mexicana, sorvete de creme, melado de rapadura e canela com farofinha de milho seco

A cultura que nos une

Posted by admin 22 de ago. de 2010 0 comments

Photo by Anderson Bruno (ABD-SE)
O Caderno de domingo UNIVERSO do jornal potiguar O MOSSOROENSE, publicou (22/10/2010) uma entrevista sobre minha experiência como jornalista do audiovisual, feita pela jornalista Larissa Newton. Além das contribuições no campo profissional também explico sobre o convite que recebi da Fundação Européia de Ciência para apresentar dados sobre a pesquisa que desenvolvo na UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre Pontos de Cultura. Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui UNIVERSO.

Recentemente a jornalista Regina Cunha destacou a importância de Mossoró ao apresentar o artigo "Jovens mossoroenses reescrevem a pedagogia do audiovisual através do canal local mossoroense" no Encontro de História da Mídia do Nordeste realizado pela UFRN, em Natal. Este e outros artigos divulgados nacionalmente, fazem parte de sua pesquisa sobre cultura midiática que para ela, teve seu momento mais importante durante os anos de 2006 e 2008 quando atuou como diretora da TCM TV Cabo Mossoró, onde, além das atribuições do cargo, produziu o programa Minha Escola na TV que foi premiado pela NEOTV/ABTA por dois anos seguidos, em 2006 com a Menção Honrosa de Criatividade, e em 2007 com o 1º lugar nacional entre as TVs por Assinatura do Brasil. Formada pela Cásper Libero, a mais antiga Faculdade de Comunicação Social do país, Regina traz na bagagem a experiência profissional de mais de vinte anos de atuação em grandes emissoras de tevê aberta, com participação fundamental em momentos importantes da história da mídia brasileira, como a criação do polêmico Aqui Agora e a introdução do primeiro âncora da tevê brasileiro, Boris Casoy, no Telejornal Brasil do SBT. Foi responsável pela produção e direção do quadro Conversa Afiada que marcou a estreia de Paulo Henrique Amorim no jornalismo da TV Record. No cinema, conquistou o primeiro lugar no Festival de Buxton, na Inglaterra, com o curta "O futebol que nos une". Hoje, a jornalista integra o grupo de pesquisadores da Pós-Graduação em Estudos da Mídia da UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte e foi convidada para ir à Suécia apresentar sua pesquisa acadêmica na Conferência de Cultura Digital organizada pela Fundação Europeia de Ciência.

    Arquivo

    Cultmidiáticos