CiberCongresso

Posted by admin 6 de nov. de 2009 0 comments


Acto de Inauguración del IV
Congreso de la CiberSociedad
. Planteamos un acto de inauguración diferente: el día 12 abrimos la sede electrónica del congreso a las discusiones, y el día siguiente, viernes 13 (no, no somos supersticiosos :), las puertas del CitiLab de Cornellà (cómo llegar). Para explicaros en primera persona (del plural) cómo se ha tramado todo este Living Congress hasta la fecha, a la vez que contar con vuestra participación porque necesitamos que nos ayudéis a llenarlo de contenido y difundirlo hasta donde sea posible.



A jornalista Lúcia Rocha convida para o lançamento do livro Letras e Imagens do Bem vol.4 junto com o organizador da coletânea de textos e fotos, o presidente da ONG Casa do Bem, Flávio Rezende, e outros autores convidados. O evento acontece a partir das 19 h na livraria Siciliano do Natal Shopping. Cada exemplar custa R$20,00 e toda a renda será revertida para ações humanitárias na Casa do Bem, que atua principalmente junto a comunidade de Mãe Luiza, em Natal, RN.

Lula condiciona corte de CO2 a meta internacional única
Qui, 05 Nov, 07h00
O governo brasileiro não vai apresentar uma meta própria de redução de emissões de CO2 antes da 15ª Conferência do Clima (COP 15) das Nações Unidas, marcada para Copenhague, em 7 de dezembro. Ontem, em visita oficial a Londres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condicionou a fixação de números por parte do Brasil a acerto internacional sobre metas únicas, de toda a comunidade internacional, para a redução de emissões de gases de efeito estufa, de captura de carbono da atmosfera e de "desaquecimento global".
Na prática, Lula admitiu que o governo não baterá o martelo em torno de uma cifra, como os 40% de redução de emissões de CO2 defendidos pelo Ministério do Meio Ambiente. Questionado pelo Estado se o Brasil apresentaria uma meta própria - que em tese estimularia outros países a fazerem o mesmo -, o presidente lembrou que já assumiu o compromisso de reduzir o desmatamento da Amazônia em 80%, e respondeu: "Não. O Brasil leva os compromissos do Brasil para consigo mesmo. Nós vamos assumir um compromisso junto com a comunidade internacional com um número construído junto com a comunidade internacional".
Lula justificou sua decisão afirmando que o país não quer dizer ao mundo o que fazer. "O que nós não queremos é chegar com os nossos números e tentar impô-los à comunidade internacional. Nós queremos dizer: temos tais compromissos, vamos fazer tais coisas - desde a recuperação de terras degradadas, desde o zoneamento agroecológico, até a questão do desmatamento, do biodiesel", explicou. "Mas esses são os compromissos brasileiros. Para o resultado do acordo, queremos construir uma proposta conjunta."
Mesmo sem apresentar cifras, Lula se sentiu no direito de criticar as metas propostas pela União Europeia. O bloco de 27 países costuma ser elogiado por organizações não-governamentais (ONGs) ambientalistas por ter assumido, de forma unilateral, o objetivo de reduzir em 20% as emissões de CO2 até 2020, cifra que pode chegar a 30% em caso de acordo com a comunidade internacional. "Nós achamos que o número da União Europeia é insuficiente", disparou, sem precisar a que número se referia. http://br.noticias.yahoo.com/noticias

Posted by Elvira Pereira 0 comments


O site oficial da 1ª Conferência Nacional de Comunicação já está no ar.

A Confecom acontece em Brasília de 14 a 17 de dezembro de 2009.



Flavio de Mattos é o coordenador do Blog do Senado, a mais nova publicação da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal, dirigida por Fernando César Mesquita.
Na definição do próprio diretor de jornalismo, Davi Emerich,"o
Blog do Senado tem por objetivo divulgar a atuação do Senado Federal, destacando as informações relativas à sua produção legislativa e às ações administrativas da Mesa Diretora da Casa. É um veículo de prestação de serviço para todas as pessoas interessadas em conhecer as atividades do Senado Federal do Brasil. Por meio deste blog, o Senado Federal buscará esclarecer informações incorretas ou imprecisas, publicadas nos meios de comunicação, que digam respeito à instituição".

A ética da espécie

Posted by admin 2 de nov. de 2009 0 comments


A análise - "A vida no vácuo moral, é uma forma de vida que nem sequer conhece o cinismo moral, e por isso não valeria a pena ser vivida". Habermas em O Futuro da Natureza Humana.

Fonte: DNCIÊNCIA
Fotografia © ILMARS ZNOTINS - AFP

A mentira - A agência oficial russa RIA-Nóvosti e vários canais de televisão relataram na semana passada a queda de um meteorito, no norte da Letônia, junto à fronteira com a Estônia. O meteorito teria caído numa fazenda de Larissa Guerassimova, nos arredores da localidade de Mazsalaca, e teria aberto uma cratera com cerca de 20 metros de diâmetro.



A verdade
- A empresa de telecomunicações móveis Tele2 reconheceu ter encenado para fins publicitários a queda de um meteorito no norte da Letônia.
"A encenação do meteorito foi uma iniciativa da Tele2 para levar a sociedade da Letônia a acreditar em si própria e para mostrar que, com a ajuda de uma notícia única e interessante é possível atrair o interesse dos meios de comunicação locais e mundiais", disse o diretor comercial da empresa, Janis Sproguis, segundo a agência de notícias russa Interfax. A ministra do Interior da Letônia, Linda Murniece, qualificou o sucedido de "farsa cínica" e as autoridades acreditam que já gastaram mais de 2800 euros com as despesas de bombeiros, polícia, exército e até apoio aos cientistas que estiveram analisando o local.

-------------



Há mais de sessenta anos os repórteres da
Rádio Nederland Wereldomroep percorrem todo o mundo em busca de reportagens. Mas como é impossível captar e registrar todas as histórias, a Rádio elaborou um concurso e vai premiar as melhores histórias. Quais são as coisas que motivam sua luta por um mundo melhor?



Você escolhe o tema, a forma de apresentação e o idioma. Ou seja, mais verde, menos carros, mais segurança, melhor qualidade de ensino. Depois é só escolher o formato: vídeo, foto ou texto e enviar online para o site da
Rádio.


A seleção será feita por um júri internacional. A contribuição mais criativa e original, e que também tenha valor jornalístico, ganhará uma viagem de uma semana, com tudo pago, à Holanda, e um estágio com uma das equipes da Rádio Nederland Wereldomroep. E ainda há dezenas de outros prêmios para se ganhar, entre os quais uma câmara de vídeo digital. O prazo para inscrição vai até 4 de dezembro de 2009.



Regulamento do concurso
Radio Netherlands Worldwide

* Todos podem participar do concurso online da Radio Nederland Wereldomroep, exceto os funcionários da própria emissora.
* Os participantes do concurso que enviarem material de imagem farão isso através do site do Flickr. No site do Flickr, os participantes deverão colocar um ou mais símbolos 'Creative Commons' em seu material de imagem, de maneira a deixar claro se, e eventualmente sob quais condições, este material de imagem pode ser (re)utilizado por terceiros. O copyright do material de imagem (e texto) permanecerá sendo do autor. Independente deste direito e dos símbolos CC citados, os participantes dão permissão à Radio Nederland Wereldomroep para - sem nenhum pagamento devido - colocar o material de imagem (no âmbito do concurso) em seu website e utilizá-lo para objetivos promocionais. A RNW irá sempre dar crédito ao autor.

* Através do envio de sua foto, vídeo ou texto o participante declara que o material é de sua autoria. Apenas o próprio autor concorrerá a um dos prêmios. Caso posteriormente seja constatado que um trabalho não seja de autoria do participante, então o trabalho será desqualificado e o participante perderá o direito a um dos prêmios.

* Caso na foto ou no vídeo apareçam outras pessoas além do autor, a Radio Nederland Wereldomroep partirá do princípio de que houve permissão para isso. Além disso, o material eventualmente utilizado na foto, no vídeo ou no texto deverá ser isento de direitos. O participante declara, através de sua participação, que esta exigência foi atendida. A RNW não será responsabilizada por reivindicações de terceiros em relação a isso.

* Os prêmios não podem ser trocados por dinheiro e não são transmissíveis.

* O concurso terá lugar ente 27 de outubro e 4 de dezembro de 2009. Os trabalhos que forem enviados antes da data de início poderão participar, os enviados depois da data final infelizmente não.
* As despesas eventualmente pagas por um trabalho correrão por conta do participante.
* Não poderão ser enviados mais de dois trabalhos por pessoa. Apenas trabalhos nos idiomas holandês, inglês, francês, espanhol, português, indonésio, chinês e árabe poderão participar.

* Um júri internacional e independente, com experiência nas áreas de vídeo, foto e textos jornalísticos julgará os trabalhos. Os membros do júri escolherão seu candidato por país, após o que o presidente decidirá quem é o vencedor. Serão avaliadas, entre outras coisas, a criatividade e originalidade, tanto em relação ao assunto e à abordagem quanto ao seu desenvolvimento. A qualidade jornalística também será avaliada.

* Não serão concedidos direitos sobre a participação no concurso. Não haverá troca de correspondência sobre o resultado do júri. A emissora se reserva o direito de eliminar trabalhos eventualmente indesejáveis.
* A emissora se esforçará para dar ampla publicidade ao trabalho vencedor e aos outros trabalhos nomeados. O júri não se responsabilizará pelas consequências da publicidade gerada pelo prêmio.

* Através do envio de seu trabalho o participante declara estar de acordo com todas as condições supracitadas deste concurso.


Nos dias 6 e 7 de novembro de 2009 acontece o Encontro Internacional de Cinema e Escola com a participação de Laís Bodanzky e Alain Rivals na conferência de abertura.

Laís é idealizadora e coordenadora do Cine Tela Brasil e diretora dos filmes Bicho de Sete Cabeças e Cine Mambembe: O cinema descobre o Brasil. Alain Rivals é professor no Instituto Universitário de Formação de Mestres e coordenador do projeto Escola e Cinema em Val d'Oise, na França e membro da Comissão Nacional de Escola e Cinema do Ministério da
Cultura francês. Participam do evento professores de escolas públicas e particulares que apresentarão os relatos de trabalhos realizados na sala de aula.Confira as palestras marcadas para o dia 7:

Dra. Luciana Zaterka - doutora em Filosofia pela USP, que abordará o tema Cinema e Filosofia.


Dr. Stéphane Bautheney - mestre em Ciência da Linguagem pela Universidade de France-Comté, que abordará o tema Escrita e Realização de um curta-metragem escolar.


Dra. Ceres Leite Prado - doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, que abordará o tema O cinema na aula de línguas.


Dra. Inês Teixeira - doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais, que abordará o tema Educação e Cinema: enlaces, horizontes e olhares.


Além da apresentação do projeto de Escola e Cinema que desenvolve nas escolas francesas, na abertura, o prof. Alain encerrará o evento com uma atividade prática: Do ver ao fazer.


Serviço
Local - Escola Carlitos Unidade I

R. Cons. Brotero, 832 - SP/SP
Fone (55) 11 3824-9591

e-mail unidade1 [@] escolacarlitos.com.br



O Orkut (rede social do Google) divulgou um gráfico contendo os dados demográficos da rede em outubro de 2009.

A Danmeth ponto com divulgou um gráfico dos cenários domésticos mostrados nas principais séries da TV Americana.

    Arquivo

    Cultmidiáticos