O Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID prioriza a inclusão social e a igualdade, a produtividade e a inovação, e a integração econômica regional em seu trabalho de desenvolvimento por toda a América Latina e o Caribe. O relatório de 2017 Fintech: Inovações que você talvez não saiba foram da América Latina e do Caribe (BID, 2017) 
descreve a evolução e os avanços alcançados nas medições e análises realizadas em 2017 e examina novas dimensões relevantes para o ecossistema, bem como, aborda as questões transversais de igualdade de gênero e diversidade, a mudança climática e a sustentabilidade ambiental, e a capacidade institucional e o Estado de direito.
O primeiro capítulo apresenta um panorama do setor na região, destacando a evolução dos diferentes segmentos de negócio e a distribuição geográfica das start-ups, bem como o estado de desenvolvimento e maturidade do ecossistema. Inclui novas dimensões, como a situação na América Central, Panamá e República Dominicana, bem como uma abordagem de questões como segurança cibernética e falhas iniciais. 
O segundo capítulo aborda questões de gênero e Fintech em três dimensões: mulheres como fundadoras de empresas Fintech, mulheres como trabalhadoras na indústria Fintech e mulheres como usuárias de serviços Fintech. 
O terceiro capítulo aborda a colaboração entre os diferentes atores, como estão organizados e seus principais programas e iniciativas, com ênfase especial nas associações Fintech em diferentes países da região. 
O quarto capítulo discute o potencial do setor Fintech para melhorar a inclusão financeira e o financiamento do setor produtivo na América Latina.
O quinto capítulo examina a evolução da regulação e supervisão e apresenta exemplos e desenvolvimentos nesta área. 
O sexto capítulo oferece algumas conclusões sobre o crescimento contínuo e consolidação progressiva do ecossistema da região.

    Arquivo

    Cultmidiáticos