Jabá no Twitter

Posted by admin 31 de mai. de 2009

Dave Winer, pesquisador da Harvard, usou o Twitter para descobrir o que os jornalistas pensam a respeito do jabá (*): Dê um exemplo de presente (não pode ser dinheiro) que você não aceitaria de uma empresa cliente do jornal em que você trabalha? Por quê?
Algumas respostas:
Michael Calore: Cópia de um software, entradas para shows.
Janet Ginsburg: Caneta, bolsa, carteira, estas coisas.
Freda Moon: Eu fui advertida severamente para não aceitar nenhum presente das minhas fontes. Nenhum. Nem entrada, nem refeição, nem mesmo uma xícara de café. Este último é difícil de recusar.
Megan Taylor: Entradas para eventos.
A próxima pergunta da pesquisa é: Você aceitaria um lugar na lista preferencial de usuários do Twitter, se você fosse um jornalista que cobrisse o assunto Twitter?
(*)jabá vem de jabaculê, ou seja, adular jornalistas para obter comentários favoráveis sobre determinada empresa ou diretor.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos