Ferramentas que facilitam no Twitter

Posted by Maria das Graças Pinto Coelho setembro 12, 2009 0 comments


Ferramentas que facilitam o uso do Twitte. Postado por Silvana no blog do Luiz Nassif.

http://hootsuite.com – permite gerenciar vários perfis ao mesmo tempo, além de ter ferramentas que o próprio Twitter não tem, como botões para dar RT (encaminhar tuitada que você recebe), denunciar perfis como spammers e agendar tuitadas. Funciona pelo browser – pra quem usa mais de um computador é uma mão na roda, pois não é preciso instalar nada. Tenho usado direto.

http://www.socialoomph.com (ex-Tweetlater) – ferramenta para agendar tuitadas. Dá pra agendar uma única tuitada todo dia numa hora determinada, por exemplo. Mas usem com moderação, para não serem denunciados como spammers.

http://www.twitlonger.com/ – Para tuiteiros tagarelas, prolixos e afins. Permite tuitar textos longos, beeem longos, muuuito longos, criando um link para a parte que ultrapassar o limite de 140 caracteres do Twitter no final do post.

http://twitdraw.com/ – Para quem gosta de desenhar, um oekaki (ferramenta de desenho online) a partir do qual dá pra enviar o link da obra para o Twitter. Desenhar com mouse é dureza, mas tem quem consiga. Bom mesmo é desenhar com tablet (mesa gráfica).

http://blablabra.net/ – Para saber o que os brasileiros estão tuitando. Com gráfico, listas das últimas tuitadas, dos links mais comentados e das tags (palavras-chave) mais postadas.

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SEXTA-FEIRA

Hoje pode não ser um dia relativamente especial, mas, é um dia comemorado pelos pensamentos positivos que voam acima dessa nuvem negra rodando nossos desejos, nossas vontades, impedindo nossas decisões mais acertadas. Não é um dia para melancolia nem tão pouco para emocionarem-se com rosas singelas, crianças engraçadas; é um paradoxo do que é preciso ser feito e enfrentado sem muitos, mas, mas.É sexta-feira, quando você faz um fechamento da semana em sua vida esperando um sábado meio agitado e um domingo preguiçoso que te joga de um lado para outro, mas, acabamos sempre na casa de alguém para beber, fartar-se de comida e falar mal da humanidade, dos parentes não tão bem sucedidos, dos desastres emocionais da semana, do chefe, do puxa-saco, enfim, ninguém escapa às línguas dormentes de álcool ou do próprio veneno que escorre cada vez que nos deleitamos com as desgraças alheias.Podemos ou queremos fazer diferente? Todas as coisas soam vazias dentro de nós quando mostramos essa faceta pequena e ingrata com o mundo; é um soar oco porque nada você acrescentou a humanidade.
E viva a sexta-feira.
Elvira Pereira de Araújo

Nesta quarta, dia 9, às 9h30, veja a transmissão online da palestra:

"Sebastião Salgado, a experiência do olhar"


Uma oportunidade para conhecer a trajetória do fotográfo, cujo talento é olhar o presente, e ir mais longe, instigando a visão de um futuro diferente.


Para acompanhar a transmissão clique aqui.

REFORMA ELEITORAL

Posted by Elvira Pereira 0 comments


08/09/2009 - 14h48
Reforma eleitoral deve impor limites para sites jornalísticos e liberar blogs e Twitter
MÁRCIO FALCÃO da Folha Online, em Brasília
A reforma eleitoral deve aplicar restrições para os sites noticiosos aturem durante a cobertura das eleições. A ideia que está em discussão é equiparar a atuação dos sites ao dos jornais impressos --assegurando regras, por exemplo, para o direito de respostas.
A proposta deve manter, no entanto, a liberdade de expressão para blogs, sites de relacionamento e Twitter. O texto original da reforma estabelecia que a internet deveria ser regulamentada como rádios e televisões --impedido a emissão de opiniões.
Os relatores da reforma no Senado, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE), discutiram na manhã desta terça-feira com senadores e o coordenador da reforma na Câmara, deputado Flávio Dino (PC do B-MA), ajustes no texto. A expectativa é que a matéria seja votada na quarta-feira pelo plenário do Senado.
"Acabou essa ideia do liberou geral. Estamos discutindo regras para o conteúdo próprio dos sites e vamos colocar claramente no texto os pontos que as empresas de comunicação social que estão na internet podem ou não podem fazer. A nossa proposta é deixar a opinião para os blogs assinados por de pessoas físicas, sites de relacionamento, como o Orkut, e o Twitter também", disse Dino.
A emenda apresentada pelo líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), que sugeria a extinção de artigo da reforma que impede aos sites veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária aos candidatos e partidos encontrou resistências entre os senadores e o coordenador da Câmara. Mercadante afirmou que vai insistir na proposta, apresentando uma emenda de plenário. "O ideal seria liberdade total da internet", disse.
Para a internet, os parlamentares discutem uma nova regra garantindo espaço para todos os candidatos participarem dos debates --pelo atual texto estaria assegurado a participação de dois terços dos candidatos. Seria permitido que os sites fizessem mais de uma rodada de debates colocando todos os políticos que disputarem o pleito. "Não se pode impedir um candidato de expressar sua opinião", afirmou Dino.
Na reunião, os senadores sinalizaram que devem entrar em consenso em relação à regulamentação da internet, mas prometem não recuar em relação à determinação para impressão de 2% dos votos, ao impedimento para clubes de futebol e suas entidades realizarem doações e a proibição para voto em trânsito, que autoriza eleitores a votar fora de seu Estado domiciliar.
O texto aprovado na semana passada pelas comissões do Senado tirou esses pontos da reforma. "Acredito que esses pontos específicos passarão por uma nova votação da Câmara", afirmou Dino.
Como a proposta foi alterada pelo Senado, terá que ser analisada mais uma vez pela Câmara. Para valer para as eleições de 2010 é preciso que o texto seja aprovado pelo Congresso até dia 30 de setembro e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o dia 2 de outubro

Este post reproduz a informação do Forum do Audiovisual de Natal (RN),
do qual também faço parte. Foi enviada por Joanisa Prates.


Conferência sobre Comunicação acontece na UFRN

Acontece na próxima 4ª feira, a Conferência Livre de Comunicação da UFRN, com o tema: radiodifusão e políticas públicas. O evento terá a participação de Josimey Costa, superintendente de comunicação e professora do Decom/UFRN e de Iano Flávio, jornalista e representante do coletivo Intervozes. O evento começa às 19 horas, no auditório B do CCHLA (azulão). O evento é aberto a toda a todos [sic], sem inscrição prévia . Trata-se de uma atividade preparatória para a Conferência Livre de Comunicação, que ocorre no sábado, 12/09, a partir das 9 horas. O objetivo é fomentar os debates sobre políticas públicas em comunicação, uma pauta que é pouco discutida pela Mídia.

São diversas as questões que exigem definição urgente: a TV Digital, as regras de concessão para Rádio e TV, o acesso a mídias digitais, a difusão de conteúdos educativos, a produção de TV regional, o uso político das emissoras de Rádio e TV, entre outros assuntos que exigem regulamentação. Em diversos estados do Brasil, ocorrem debates com participação dos movimentos sociais, dos gestores e também do empresariado. As Comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e do Senado vão realizar um painel de debates preparatórios para a Conferência Nacional de Comunicação. O requerimento para a realização do evento, apresentado pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), foi aprovado na quarta-feira (2/09). Já o Ministério das Comunicações editou portaria com o regimento da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) prevista para dezembro deste ano. O regimento define a metodologia, os eixos temáticos e o documento que será produzido como resultado dos trabalhos.

Confira notícias relacionadas:

www.proconferencia.com.br

www.fndc.org.br

Contatos:

Prof. Ruy Rocha, 9164-2479

Prof. Gustavo Ribeiro

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:: Joanisa Prates ::
[84]8838-5881

:: Produção Universitária FM ::
[84]3342-2440

Fontes: Sup.Acomp.Mercado/ Coord.Cine Vídeo/ SADIS

A ANCINE divulgou o relatório referente o primeiro semestre de 2009 sobre o acompanhamento da distribuição de filmes nas salas de cinema em todo o Brasil. Vale a pena conferir os dados e depois ler os gráficos. O ranking de público dos filmes nacionais no primeiro semestre de 2009 teve o filme SE EU FOSSE VOCÊ 2 como o primeiro colocado, com 52,91% do público do cinema nacional , seguido de DIVÃ e A MULHER INVISIVEL. O título de maior público no gênero foi SIMONAL, NINGUEM SABE O DURO QUE DEI.

• A participação de público do filme nacional nas salas de exibição no primeiro semestre de 2009 foi de 19,70%, com 28,27% dos títulos e apenas 12,37% das salas, computando-se o máximo de salas em que cada filme foi exibido ao longo das semanas em que esteve em cartaz.Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o público dos lançamentos de filmes brasileiros no primeiro semestre de 2009 foi 241,67% superior, tendo passado de 3.190.386 para 10.900.703 espectadores. Responsáveis por 34,26% dos títulos nacionais em cartaz no semestre, os documentários obtiveram 2,68% do público do filme brasileiro, com ocupação de 12,60% das salas disponibilizadas para o filme nacional.

• No 1º semestre de 2009, foram lançados 154 filmes, sendo que 53 foram distribuídos por majors, 93 por distribuidoras independentes e 8 pelas próprias produtoras.Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o público dos lançamentos de filmes brasileiros no primeiro semestre de 2009 foi 241,67% superior, tendo passado de 3.190.386 para 10.900.703 espectadores.

• No 1º semestre de 2009, foram lançados 154 filmes, sendo que 53 foram distribuídos por majors, 93 por distribuidoras independentes e 8 pelas próprias produtoras. O preço médio do ingresso no semestre foi de R$ 8,56, sendo de R$ 8,27 o PMI dos filmes brasileiros e de R$ 8,63 o dos estrangeiros. Dos 108 filmes brasileiros exibidos no mercado de salas no período, 68 foram filmes de ficção, 37 documentários, 2 de animação e um experimental.

• Entre as 20 obras brasileiras de maior público em 2009, 5 foram lançadas no ano anterior. Dentre elas, destaca-se o filme BEZERRA DE MENEZES - O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO, que, tendo estreado em 29/8/2008, ocupou a 12º posição no ranking, levando 42.827 pessoas aos cinemas entre janeiro e junho de 2009. No entanto, o filme teve diversas sessões gratuitas, em especial na cidade de Fortaleza (onde nasceu Bezerra de Menezes), o que gerou um PMI de R$ 0,10 a partir da renda auferida pelo filme no período (R$ 4.093,00).

• Responsável pelo filme líder de público no semestre, SE EU FOSSE VOCÊ 2, além de O GRILO FELIZ (5º no ranking de público de filmes nacionais), a distribuidora FOX ocupou o primeiro lugar do ranking de público e renda de distribuidoras dos filmes nacionais. Apenas com a distribuição do filme DIVÃ, que teve sua estreia em abril, a distribuidora independente DOWNTOWN (FREESPIRIT) fez 1.827.186 espectadores, o que lhe garantiu a segunda posição no ranking, com 16,80% do público e 18,17% da renda do filme nacional. Os demais filmes brasileiros da carteira da empresa exibidos no semestre foram ESTÔMAGO, GARAPA e O DESAFINADOS.



Seminário II Bourdieu/Certeau

Posted by recunha setembro 06, 2009 0 comments


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Pierre Bourdier

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