A dica para quem empreende ou pesquisa sobre empreendedorismo é o livro Media Innovation and Entrepreneurship editado por Michelle Ferrier e Elizabeth Mays. Na apresentação Jan Schaffer observa que é o livro é uma porta de entrada para o futuro e a hora de entrar é agora. 

Encare os fatos: você entrará em um mundo onde o empreendedorismo de mídia está em alta. Centenas de jornalistas demitidos estão irrigando desertos da mídia comunitária lançando startups de notícias hiperlocais. Dezenas de empreendimentos de notícias sem fins lucrativos em todo o estado estão trazendo de volta o jornalismo de responsabilidade às capitais estaduais. Os fundadores de startups estão adotando sites de nicho com um único tópico, mergulhando profundamente em mudanças climáticas, saúde, artes e cultura, educação pública e muito mais. E, é claro, os capitalistas de risco transformaram empresas como Vice, Vox e BuzzFeed em US $ 1 bilhão mais unicórnios, 3 tão confiantes que terão o retorno de seu investimento.


    Arquivo

    Cultmidiáticos