2 em 1: Video na Revista

Posted by recunha agosto 22, 2009 0 comments

Fonte: JW MCavalcanti

É a primeiro videopublicidade encartada em uma revista impressa. A tecnologia, desenvolvida pela empresa americana Americhip, especializada em mídia multisensorial. A novidade está na Entertainment Weekly que traz um player de vídeo embutido numa página da revista impressa que permite visualizar os anúncios da CBS e da Pepsi, segundo a CNet.



O anúncio está impresso em uma embalagem de papel resistente que lembra cartões musicados. Uma pequena tela de duas polegadas começa a rodar os anúncios automaticamente na medida em que o cartão é aberto. Uma minicaixa de som, também semelhante às utilizadas nos cartões musicados, fica embutida embaixo da tela.


Capes divulga notícias pelo twitter

Posted by Kel de Castro agosto 21, 2009 0 comments

As notícias veiculadas no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) agora serão divulgadas no twitter. A partir de hoje, 20, as informações do portal também poderão ser acessadas no novo espaço criado pela Capes.

Além das atualizações de conteúdo envolvendo notas e matérias, os usuários terão acesso a respostas de dúvidas frequentes sobre a educação superior, especialmente a respeito da pós-graduação stricto sensu e da formação de professores da educação básica, como também a respeito de eventos da Capes.
As notícias e informações podem ser acessadas no twitter da Capes.

Fonte: Agecom

Um pequeno guia prático de Metodologia para Pesquisa Observacional em Estudos Culturais e Midiáticos
(Caps. 1 e 11 do livro Researching Communications, by P.Golding)


Os modernos meios de comunicação se tornaram o principal foco das pesquisas pela simples razão de que eles são centrais para a organização de cada aspecto da vida contemporânea, desde a extensa gama de padrões que formam as instituições sociais e os sistemas culturais, até os encontros íntimos de todo dia, os entendimentos do que é o mundo pelas pessoas e o sentimento que elas têm por elas mesmas. Nós não conseguimos entender completamente o nosso modo de vida hoje, sem entender a mídia. Este artigo oferece aos pesquisadores midiáticos uma oportunidade para contribuir com o conhecimento atual sobre a mídia e debater sobre o assunto.

Os associados da Intercom foram convidados a votar num tema central para o congresso de 2010.

A Diretora Científica da Intercom, Profa. Marialva Barbosa, realizou nos últimos meses uma sondagem junto aos coordenadores dos Grupos de Pesquisa (GPs) e Núcleos de Pesquisa (NPs) da entidade, a fim de receber propostas de temas para os eventos a serem realizados em 2010. Ao final desse processo, um total de dez temas foi listado pelas lideranças da Intercom.

A Diretoria Executiva selecionou três desses temas e os submete agora à votação dos sócios para a escolha do tema central dos congressos regionais e nacional a serem realizados no próximo ano. Os temas previamente selecionados são:

* Comunicação, cultura e juventude
* Mídia e relações de gênero
* Comunicação e regionalização em um mundo globalizado

Somente os sócios da Intercom poderão indicar sua escolha por meio do sistema de votação on line no seguinte endereço: <http://www.intercom.org.br/eleicao/2009/>

Aproveite para deixar sua opinião aqui no blog CULTMIDIA. Qual destes três temas você quer ver no Intercom de 2010? Se preferir escreva no comentário o tema de sua preferência.

Congresso do Software Livre

Posted by recunha agosto 17, 2009 0 comments


Todas as comunidades abertas e fechadas do Portal do Software Público Brasileiro estarão presentes nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro no primeiro evento totalmente dedicado ao software público. No I Encontro Nacional, na cidade de Brasília, estarão reunidas mais de 30 comunidades, organizadas em mais de 50 atividades e divididas em palestras, oficinas, reuniões das comunidades e workshops.

O Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi 2009 apresentará painéis, palestras e oficinas envolvendo os seguintes eixos temáticos:


1- Ecossistema do Software Livre: Comunidades e Colaboração
2 – Desenvolvimento de Sistemas: Linguagens e Ferramentas de Apoio
3 – Infra-estrutura de TIC: Serviços e Administração
4 – Sistemas e Aplicações livres para uso do Governo
5 – Hardware, Sistemas Embarcados, Robótica e Mobilidade
6 – Multimídia e Meios Convergentes
7 - Capacitação e Treinamento em Tecnologia
8 – Padrões e Interoperabilidade
9 – Desenvolvimento Social, Educação e Inclusão Digital
10 – Políticas de desenvolvimento tecnológico e industrial

Inscrições gratuitas. Mais informações clique aqui.

Para Sarney, imprensa "devassa" privacidade dos parlamentares. Clique aqui: http://www1.folhauol.com.br/folha

    Arquivo

    Cultmidiáticos