2 em 1: Video na Revista

Posted by admin 22 de ago. de 2009 0 comments

Fonte: JW MCavalcanti

É a primeiro videopublicidade encartada em uma revista impressa. A tecnologia, desenvolvida pela empresa americana Americhip, especializada em mídia multisensorial. A novidade está na Entertainment Weekly que traz um player de vídeo embutido numa página da revista impressa que permite visualizar os anúncios da CBS e da Pepsi, segundo a CNet.



O anúncio está impresso em uma embalagem de papel resistente que lembra cartões musicados. Uma pequena tela de duas polegadas começa a rodar os anúncios automaticamente na medida em que o cartão é aberto. Uma minicaixa de som, também semelhante às utilizadas nos cartões musicados, fica embutida embaixo da tela.


Capes divulga notícias pelo twitter

Posted by Kel de Castro 21 de ago. de 2009 0 comments

As notícias veiculadas no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) agora serão divulgadas no twitter. A partir de hoje, 20, as informações do portal também poderão ser acessadas no novo espaço criado pela Capes.

Além das atualizações de conteúdo envolvendo notas e matérias, os usuários terão acesso a respostas de dúvidas frequentes sobre a educação superior, especialmente a respeito da pós-graduação stricto sensu e da formação de professores da educação básica, como também a respeito de eventos da Capes.
As notícias e informações podem ser acessadas no twitter da Capes.

Fonte: Agecom

Um pequeno guia prático de Metodologia para Pesquisa Observacional em Estudos Culturais e Midiáticos
(Caps. 1 e 11 do livro Researching Communications, by P.Golding)


Os modernos meios de comunicação se tornaram o principal foco das pesquisas pela simples razão de que eles são centrais para a organização de cada aspecto da vida contemporânea, desde a extensa gama de padrões que formam as instituições sociais e os sistemas culturais, até os encontros íntimos de todo dia, os entendimentos do que é o mundo pelas pessoas e o sentimento que elas têm por elas mesmas. Nós não conseguimos entender completamente o nosso modo de vida hoje, sem entender a mídia. Este artigo oferece aos pesquisadores midiáticos uma oportunidade para contribuir com o conhecimento atual sobre a mídia e debater sobre o assunto.

Os associados da Intercom foram convidados a votar num tema central para o congresso de 2010.

A Diretora Científica da Intercom, Profa. Marialva Barbosa, realizou nos últimos meses uma sondagem junto aos coordenadores dos Grupos de Pesquisa (GPs) e Núcleos de Pesquisa (NPs) da entidade, a fim de receber propostas de temas para os eventos a serem realizados em 2010. Ao final desse processo, um total de dez temas foi listado pelas lideranças da Intercom.

A Diretoria Executiva selecionou três desses temas e os submete agora à votação dos sócios para a escolha do tema central dos congressos regionais e nacional a serem realizados no próximo ano. Os temas previamente selecionados são:

* Comunicação, cultura e juventude
* Mídia e relações de gênero
* Comunicação e regionalização em um mundo globalizado

Somente os sócios da Intercom poderão indicar sua escolha por meio do sistema de votação on line no seguinte endereço: <http://www.intercom.org.br/eleicao/2009/>

Aproveite para deixar sua opinião aqui no blog CULTMIDIA. Qual destes três temas você quer ver no Intercom de 2010? Se preferir escreva no comentário o tema de sua preferência.

Congresso do Software Livre

Posted by admin 17 de ago. de 2009 0 comments


Todas as comunidades abertas e fechadas do Portal do Software Público Brasileiro estarão presentes nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro no primeiro evento totalmente dedicado ao software público. No I Encontro Nacional, na cidade de Brasília, estarão reunidas mais de 30 comunidades, organizadas em mais de 50 atividades e divididas em palestras, oficinas, reuniões das comunidades e workshops.

O Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi 2009 apresentará painéis, palestras e oficinas envolvendo os seguintes eixos temáticos:


1- Ecossistema do Software Livre: Comunidades e Colaboração
2 – Desenvolvimento de Sistemas: Linguagens e Ferramentas de Apoio
3 – Infra-estrutura de TIC: Serviços e Administração
4 – Sistemas e Aplicações livres para uso do Governo
5 – Hardware, Sistemas Embarcados, Robótica e Mobilidade
6 – Multimídia e Meios Convergentes
7 - Capacitação e Treinamento em Tecnologia
8 – Padrões e Interoperabilidade
9 – Desenvolvimento Social, Educação e Inclusão Digital
10 – Políticas de desenvolvimento tecnológico e industrial

Inscrições gratuitas. Mais informações clique aqui.

Para Sarney, imprensa "devassa" privacidade dos parlamentares. Clique aqui: http://www1.folhauol.com.br/folha

    Arquivo

    Cultmidiáticos