O livro Startup Smart - a handbook for entrepreneurship tenta responder essa pergunta e muitas outras. A autora é a professora Deirdre Sartorelli, diretora do Angle Center for Entrepreneurship no Endicott College em Beverly, Massachusetts (EUA). 
Sartorelli observa que os empreendedores não nascem com espírito empreendedor. No livro a autora oferece ensinamentos para aquisição de conhecimento e habilidades para transformar uma ideia em um negócio de sucesso e obter sustento individual e familiar.

Começar um negócio, seja fazendo um produto ou prestando um serviço, pode ser assustador. Qualquer um que disser o contrário provavelmente nunca o fez. Trabalharemos em como você pode se sentir confortável com a ideia de risco e, em seguida, tentar minimizar esses riscos sempre que possível. Vamos ajudá-lo a descobrir o que é necessário para fazer seu negócio durar a longo prazo e como garantir que seu negócio funcione sem problemas. Queremos que você seja capaz de olhar para trás com orgulho em sua criação meses e anos a partir de agora. Algo de vital importância para o seu negócio é, naturalmente, o cliente! Embora você possa pensar que todos comprarão seu produto ou serviço, você não pode planejar seu negócio dessa forma. Parece contra-intuitivo, mas a verdade é que, se você tentar vender para todos, não vai vender para ninguém. Por fim, vamos ajudá-lo a planejar o futuro do seu negócio.

    Arquivo

    Cultmidiáticos