NATAL é a nova tática da Microsoft

Posted by admin 2 de jun. de 2009

Fonte New York Times S. Schiesel
A Microsoft lançou nesta segunda (01/06/2009) o Projeto NATAL. Uma estratégia de entretenimento que faz com que o XBOX360(console/game) integre o usuário a filmes, TV e redes sociais.

Numa super apresentação para a mídia a Microsoft anunciou parceria com o Twitter, Facebook e SKYTV. O usuário poderá tuitar sobre o filme que está assistindo, inserir informações no seu perfil do Facebook, ler mensagens, ver jogos de futebol ao vivo e interagir. Os executivos da empresa afirmaram que a Microsoft vinha buscando, há algum tempo, um jeito para entrar na
televisão e por isso tentaram construir sua própria "set-top box" (receptor de canais por satélite ou cabo). A parceria com a SKYTV permitiu esta entrada no mercado televisivo.

Durante esta primeira demonstração do Projeto NATAL, a Microsoft garantiu que chegou a era do game livre de controle. O equipamento usa uma câmera sofisticada, sensores infravermelhos e software para reconhecimento de voz, ou seja, o usuário consegue controlar o jogo ou outros programas com o movimento dos braços ou apenas com a própria voz. Claro que este evento é a resposta da empresa para o Wii da Nintendo, mas ninguém soube dizer quando é que o equipamento vai estar disponível no mercado. Agora quando os jornalistas presentes ao lançamento perguntaram o por que do nome Project NATAL veja a resposta: "Alex Kipman, foi quem desenvolveu o projeto e ele é brasileiro. Então Alex fez uma homenagem ao seu país e escolheu NATAL, uma cidade que fica ao longo da costa nordeste do Brasil, capital do Rio Grande do Norte." Mais informações clique aqui.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos