De 28 a 30 de abril de 2010 NATAL será a capital do Encontro de Escritores de Lingua Portuguesa


O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Natal e da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e visa promover o intercâmbio, debate e o conhecimento entre os escritores de língua portuguesa dos cinco continentes e a divulgação da literatura de língua portuguesa no mundo.

Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição e enviá-la até o dia 13 de abril de 2010 para funcarte@natal.rn.gov.br ou uccla@uccla.pt.

O escritor João Ubaldo Ribeiro vai apresentar uma conferência sobre Cosmopolitismo, expressões populares e globalização no dia 29/04, às 15 horas, no Teatro Alberto Maranhão.

Os desafios das novas tecnologias na literatura é o tema da conferência do escritor angolano Agualusa, no dia 30, a partir das 15 horas, no TAM.

José Eduardo Agualusa [Alves da Cunha] nasceu no Huambo, Angola, em 1960. Estudou Silvicultura e Agronomia em Lisboa, Portugal. Os seus livros estão traduzidos para mais de vinte idiomas. Também escreveu várias peças de teatro: "Geração W", "Chovem amores na Rua do Matador", juntamente com Mia Couto, e o monólogo "Aquela Mulher".

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos