Abertas inscrições para CAPES FIPSE

Posted by admin 28 de fev. de 2010

Até 25 de março de 2010 estão abertas as inscrições para o Programa de Consórcios em Educação Superior Brasil/Estados Unidos. O programa é um acordo entre a CAPES e o Fund for the Improvement of Post Secondary Education (Fipse) do Departamento de Educação dos Estados Unidos.

O objetivo do programa é apoiar a inserção dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras no cenário internacional, mediante a modernização curricular, o reconhecimento mútuo de créditos e o intercâmbio docente/discente. As concessões previstas incluem missões de estudos, missões de trabalho e recursos para custeio do projeto.

Do lado brasileiro, cada parceria deve ser composta, necessariamente, por uma instituição principal, que atuará como gestora do projeto, e outra(s) na condição de associada(s). É condição de elegibilidade que as candidatas sejam Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas, públicas ou privadas sem fins lucrativos.

As instituições brasileiras devem ser de regiões geográficas diferentes, possibilitando que os impactos do Programa possam ser disseminados de forma mais ampla ao longo do território nacional. Dessa forma, o Programa CAPES/FIPSE objetiva também reduzir as assimetrias regionais existentes no processo de internacionalização da educação brasileira, colocando novos núcleos acadêmicos em contato com universidades norte-americanas altamente reconhecidas.
Para baixar o regulamento, ficha de inscrição e edital clique aqui.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos