Professor é agredido dentro da universidade 2

Posted by admin 13 de mai. de 2009

---------- original message ----------
From: gilsonmonteiro@pop.com.br
Date: 2009/5/13
Subject: [Fwd: [Compos] Agressão covarde!]
To: cultmidia@gmail.com

Caros colegas jornalistas e professores,


Fui agredido, em sala de aula, por comentar este fato: (clique aqui ou cole o link abaixo)
http://www.sistemas.aids.gov.br/imprensa/Noticias.asp?NOTCod=58502 (*).
O teor da matéria comprova exatamente o teor da aula. Incrível isso!


Professor Gilson Monteiro
Coordenador do PPGCCOM da
Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

(*) Aziz é salvo por um voto
14/7/2004
Erika Klingl (Da equipe do Correio Correio Braziliense)
BRASIL/ EXPLORAÇÃO SEXUAL
Graças a uma articulação de última hora, o vice-governador da Amazônia tem o nome retirado da lista de 249 indiciados por CPI. Uma manobra política livrou o vice-governador do Amazonas, Omar Aziz (PFL), da lista de indiciados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual. O nome dele era citado junto com outros 249 políticos, empresários, juízes, médicos e pastores evangélicos. Bastante emocionada, a relatora da CPI, deputada Maria do Rosário (PT-RS), disse que a alteração no texto fragiliza a luta da comissão, que durou mais de um ano. ‘‘Confesso que fiquei preocupada com o resultado. Foi um desmerecimento do relatório’’, afirma. A movimentação dos aliados do político amazonense começou na última quinta-feira, quando foi aprovado o texto-base do relatório da CPI. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que não era da comissão até a última semana, apresentou um destaque pedindo a retirada do nome do conterrâneo, sob a alegação de que a comissão não havia conseguido recolher informações suficientes para comprovar a ligação de Omar Aziz no crime de exploração sexual de menores. “Acreditaram no acusado e não na vítima”, criticou a relatora. Para ver a matéria completa clique aqui.

Durante aula, professor é agredido por irmãos de vice-governador do Amazonas
da Redação do Comunique-se

Por causa de declarações dadas durante uma aula sobre a postura da imprensa diante de fatos envolvendo personalidades e políticos, o professor de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Gilson Monteiro foi agredido, ainda dentro da sala de aula, pelos empresários Amim e Mansur Aziz, irmãos do vice-governador do estado, Omar Aziz.

A agressão aconteceu na última segunda-feira (11/05), após Monteiro citar o caso da cobertura das denúncias de um suposto envolvimento de Omar Aziz em casos de pedofilia. Nesse momento, uma aluna, sobrinha do vice-governador, saiu de sala e voltou, minutos depois, acompanhada do seu pai, Mansur, e do seu tio Amim.

“Ele (Amim) perguntou se eu era o professor da disciplina e foi logo me agredindo. Deu socos, pontapés e me derrubou, além de fazer gestos de que estava descarregando uma arma em cima de mim, enquanto eu me defendia. O outro (Mansur), me agredia verbalmente", disse Monteiro a um repórter do Estadão. Leia a notícia na íntegra no site do Comunique-se.




0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos