Programa de tevê produzido pela internet

Posted by admin 20 de nov. de 2009


Neste sábado, dia 21 de novembro, às 23:45 horas pela TV Brasil, estréia o programa de tevê "Ponto Brasil", uma co-produção da TV Brasil e da Secretaria de Cidadania Cultural/MinC. O Ponto Brasil é o único programa de tevê realizado de modo integralmente colaborativo por cerca de 100 pontos de cultura e coletivos audiovisuais. A primeira temporada do Ponto Brasil traz 14 episódios temáticos de meia hora compostos por trabalhos produzidos em todo país.

O programa foi feito por cerca de 400 participantes, que realizaram 130 vídeos em 18 semanas de gravação em 2009. Desde os primeiros argumentos até a edição, cada vídeo é assinado por uma coleção de grupos, que se reuniu, sob a orquestração da equipe fixa do Ponto Brasil.



Grande parte desse processo colaborativo acontece pela internet. O Ponto Brasil desenvolveu um método online de criação de conteúdo e produção audiovisual que está todo registrado no site.  Mais informações clique aqui.


A idéia do projeto é boa, a execução também, e ainda está em andamento. Deixo a pergunta por que é que o Rio Grande do Norte não está participando?



0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos