Pesquisa sobre jornalismo

Posted by admin 20 de nov. de 2009




De 30 de novembro a 14 de dezembro, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, em parceria com grupo de pesquisa Comunicação e Trabalho da ECA/USP Escola de Comunicação e Artes da Universidade do Estado de São Paulo realizará uma pesquisa inédita sobre ‘As Mudanças no Mundo do Trabalho do Jornalista’.


Cada jornalista associado receberá uma senha por e-mail para participar da consulta sobre o perfil sócio-econômico e cultural dos jornalistas. O objetivo é entender quais os impactos das mudanças tecnológicas na organização do trabalho da categoria. A senha dará acesso a um formulário eletrônico, em forma de questionário, divido em três partes: dados pessoais, profissionais e hábitos culturais relacionados aos meios de comunicação. Com isso espera-se obter um perfil atualizado do jornalista e também entender os avanços e dificuldades da profissão. A qualidade dos dados estará diretamente vinculada ao compromisso e seriedade da participação de todos os sócios. Os resultados poderão orientar inclusive a política de formação de novos profissionais e ajudar a compreender e ajudar os cenários no campo da comunicação e no jornalismo.


O grupo de pesquisa Comunicação e Trabalho, credenciado pelo CNPq desde 2004, é coordenado pela professora doutora Roseli Fígaro e reúne pós-graduandos, especialistas em gestão da comunicação e bolsistas de iniciação científica. Mais informações visite o site do Grupo Comunicação e Trabalho.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos