FestNatal 2009 Especial da Criança

Posted by admin 17 de nov. de 2009

Cinema, criança e pipoca tem tudo a ver. E foi justamente pensando nisso que o FestNatal 2009 promoverá o Festival da Criança, que além de bons filmes (longa-metragem) e desenhos animados (curta-metragem), também vai entregar muitos presentes para a garotada.

Além das sessões (manhã e tarde) no Moviecom do Praia Shopping (Natal/RN) também haverá projeções no circo da Zona Norte. A organização do FestNatal 2009 irá promover sessões especiais para as crianças das instituições carentes da rede de ensino municipal e estadual, com apresentação de shows circenses com mágicos e palhaços; distribuição de revistas em quadrinhos; camisetas exclusivas do FestNatal; e livros infantis. As bibliotecas da rede municipal também receberão doações de livros. Confira:


O Amigo Invisível
23/11 - 10:30 horas
24/11 - 14:00 horas


Gênero: Infantil
Duração: 74 min.
Ano do Lançamento: 2006
Direção: Maria Letícia
Roteiro: Maria Letícia
Distribuidora: Rio Filme
Produção: Cristina Braga e Ricardo Medeiros
Fotografia: Fernando Duarte
Edição: Marília Alvim e Maria Letícia
Música: Cristina Braga e Ricardo Medeiros
Elenco: Isabela Garcia (mãe), Paulo César Grande (pai), Marcélia Cartaxo, Maria Mariana, Neusa Borges (Maria Joana), Emanuelle Moritz, Ilya São Paulo, Cláudia Mauro (tia Lurdes), Fernanda Ghelman (Tixa), Zezé Motta, Ricardo Blat (Getúlio Vargas), Chico Diaz, Ida Gomes, Rosamaria Murtinho, Hugo Maia, Cacá Bueno, Melissa Jara, Maria Clara Parente, Stella Silva, Ana Barbosa, Enzo Ramos (amigo invisível), Emiliano Queiroz (vô Juca).
Sinopse: O Amigo Invisível, escrito, produzido e dirigido por Maria Letícia, foi inspirado na própria infância da cineasta e mostra um painel das turbulências políticas do Brasil dos anos 50, através do olhar de uma menina, Tixa, que devido à pouca atenção que recebia em casa, acaba ganhando um amigo invisível que só ela pode ver e com quem fala sobre diversos assuntos.




O Grilo Feliz
23/11 - 14:00 horas
24/11 - 10:30 horas
25/11 - 10:30 horas
25/11 - 14:00 horas


Gênero: Animação 3D
Duração: 80 min.
Ano do Lançamento: 2001
website: www.ogrilofeliz.com.br
Direção: Walbercy Ribas
Roteiro: Walbercy Ribas e Juliana Ribas
Distribuidora: Hoyts General Cinema
Produção: Juliana Ribas
Música: Ruriá Duprat
Sinopse: O Grilo Feliz é um dos habitantes de um pequeno povoado da Floresta Amazônica, que se destaca por ser sensível, sábio e protetor. Além disso, o Grilo Feliz é músico e gosta de compôr novas músicas com sua amiga Estrela Linda, que é a estrela mais brilhante do céu. Por causa de sua beleza e esplendor Estrela Linda está na mira de um lagartão ambicioso, Maledeto, porque ele pensa que a estrela é um diamante.









0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos