O artista Guy Laliberté (criador do Cirque du Soleil) faz um convite para você:

"Todos nós bebemos da mesma fonte. A água é a nossa ligação, pois nos une como seres humanos que somos e como cidadãos deste planeta. E ainda que, em muitas partes do mundo haja água em abundância, em outras a falta de água provoca pobreza, doença e até morte. A cada oito segundos uma criança morre por não ter água para beber. Isto não é uma razão suficiente para começar a agir?"


Amanhã, 9/10/09, a partir das 7 das noite acontece a transmissão mundial do Projeto Missão Poética Social da ONG One Drop Foundation – que procura conscientizar a população mundial para a questão da preservação das águas do planeta. Clique aqui para ver o show pela internet.

No Brasil, o evento acontece na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, com um show do Gilberto Gil e com uma apresentação inédita do Cirque du Soleil (Canadá). Guy Laliberté falará ao vivo direto da aeronave Soyuz TMA-16 (estação espacial). O Brasil será o terceiro país na sequência de participações. Gilberto Gil entrará no ar às 21h30, lendo um trecho da fábula de Yann Martel e falando um pouco sobre o problema da água no país. O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Também participam do evento: Moscou, Santa Mônica, Nova Iorque, Johanesburgo, Mumbai, Marrakesh, Sydney, Osaka, Tampa, Cidade do México, Paris e Londres.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos