Fonte: ABCA

As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro. Para participar o representante da cidade deve enviar um email para super8prod [@] yahoo [ponto] com [ponto] br solicitando a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e devolvida para que o registro seja oficializado. A cidade participante precisa ter um local para a exibição dos curtas, um aparelho de DVD e um projetor. A coordenação do Dia da Animação providenciará o envio dos filmes de desenhos animados (nacionais e estrangeiros) para exibição no dia 28 de outubro de 2009. O evento acontece simultaneamente em mais de trinta países e até o momento cerca de 400 cidades brasileiras já garantiram a participação. História No dia 28 de outubro de 1892 (três anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumière) Èmile Reynaud realizou a primeira projeção do teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo. Mais informações clique aqui.

Confira alguns filmes nacionais da Mostra


A Princesa e o Violinista – Dir. Guto Bozzetti
Recorte / 2D - 10min30seg – 2008 – Porto Alegre-RS
Sinopse: Trata-se de uma fábula sobre o surgimento da tristeza. Pelos olhos de uma menina, descobrimos uma bela história, enquanto ela tenta entender o que sua mãe está sentindo.

Queda Livre – Dir. Marcelo Vidal/Renan de Moraes
3D – 1min10seg – 2009 – Rio de Janeiro – RJ
Sinopse: Terror e pânico. Plínio um desengonçado Quati, salta de pára-quedas em uma frenética queda livre.

Papercut – Dir. Pedro Eboli
Tradicional 2D - 4min13segs – 2008 – São Paulo – SP
Sinopse: A vida no escritório pode acabar com você. Ainda mais quando um pequeno corte de papel transforma a vida do nosso herói numa caçada surreal. Agora, é todo o escritório contra um, numa luta pela vida e por sua própria identidade. Uma animação de humor e realismo fantástico feita por alguém que nunca agüentou a vida num cubículo.


0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos