Fonte: Redação FNDC








A Conjuntura da Semana em frases

Internet e política
“Chega a ser caricato que algum representante do Legislativo pense em fiscalizar. O princípio da internet é a liberdade” – Camilo Aggio, pesquisador da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Folha de S.Paulo, 14-09-2009.

Fotografia digital
“Você pode dar uma câmera digital a um orangotango e conseguir resultados melhores do que com uma pessoa” – Elliott Erwitt, fotógrafo, Folha de S.Paulo, 07-09-2009.

Momento rico
“O Brasil está vivendo um momento rico, porque se a disputa se der entre Ciro e Dilma, entre Marina Silva e Ciro, é um avanço extraordinário” - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Globo, 11-09-2009.

Lula é o PT “O Lula é o PT. Enquanto o Lula existir , existirá o PT” – José Sarney, presidente do Senado – Valor, 08-09-2009.

Amarelou “Indo direto ao que interessa: o PSDB amarelou diante do discurso nacionalista e estatista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o pré-sal” – Raymundo Costa, jornalista, Valor, 10-09-2009.

Não esquecem
“Os tucanos não esquecem como a candidatura de Geraldo Alckmin virou pó, em 2006, quando o PT sugeriu que ele venderia o Banco do Brasil, a Caixa e a Petrobras, caso ganhasse de Lula a eleição” – Raymundo Costa, jornalista, Valor, 10-09-2009.

Imunidade é isso aí Quando soube que Uribe, com quem havia tido contato, estava com gripe suína, Lula, imediatamente, tomou um Tamiflu. Desnecessário. Nada gruda nesse homem. Antes de Uribe, um ajudante de ordem, dois seguranças e um garçom do Planalto já haviam sido contaminados. E Lula não deu um espirro sequer. Se um dia, o que jamais aconteceria, Lula fosse flagrado com as mãos dentro do cofre, o povo diria que estava colocando e não tirando" - Jorge Bastos Moreno, jornalsta - O Globo, 12-09-2009.

Dilma
“O governador Sérgio Cabral deixou o Molon na mão. Não custa nada ele fazer o mesmo com a Dilma” - Chico D’Angelo, deputado - PT-RJ - O Globo, 15-09-2009.

Surpresa
"Eu até achava que o doutor Protógenes (Queiroz, delegado afastado da Polícia Federal) fosse se filiar ao PSOL, como estava sendo anunciado. Foi apresentado em todo País pelo PSOL como um exemplo. Foi uma surpresa, eu acredito, para o PSOL e para quem estava observando a cena, a adesão ao PC do B” – Tarso Genro, ministro da Justiça – O Estado de S. Paulo, 08-09-2009.

Parafuso espanado
“Eu só aperto parafuso que tem rosca. Apertar parafuso espanado é perder tempo. Se o PMDB tivesse condições hoje de me dar legenda, não tenho a menor dúvida de que eu disputaria a Presidência” – Roberto Requião, governador do Paraná, Gazeta do Povo, 11-09-2009.

Um livro
“O que você faria se um amigo lhe presenteasse com um livro de Collor?” – Ancelmo Gois, jornalista, sobre o novo imortal da Academia Alagoana de Letras – O Globo, 13-09-2009.

Pobre
“Pobre é a figura mais importante antes das eleições e a mais incômoda depois” - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Globo, 11-09-2009.

O mais inteligente
“A França sempre apreciou o Brasil. Mas, depois do anúncio da compra pelo Brasil, de 36 aviões Rafale, esse amor chegou ao seu ápice e Lula, novo amigo íntimo de Sarkozy, é considerado o mais inteligente de todos os dirigentes do mundo” – Gilles Lapouge, jornalista – O Estado de S. Paulo, 09-09-2009.

Transgênicos
“Cerca de 60% da área plantada de soja do Brasil é plantada com soja derivada de biotecnologia. Isso ocorreu dentro de quatro a cinco anos. No caso do milho, a próxima safra terá cerca da metade da área plantada com produtos de biotecnologia. É um avanço muito mais rápido do que a soja” - André Dias, presidente da Monsanto Brasil – O Estado de S. Paulo, 08-07-2009.

1500
“Sustentabilidade é a realidade que temos hoje ou é buscar a realidade que tínhamos em 1500? O que esses ambientalistas querem afinal?” - Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura – Agência Câmara, 09-09-2009.

Já parou “O problema de São Paulo não é o de parar por causa de uma chuva excepcional como anteontem. O problema de São Paulo é que parou faz tempo. Antes, o nível de congestionamento que autorizava voltar para casa era inferior a 100 quilômetros. Foi subindo, subindo, e hoje já está em 200, pouco mais, pouco menos” – Clóvis Rossi, jornalista, Folha de S.Paulo, 10-09-2009.

Mudança
“No ano passado, os americanos votaram pela mudança; neste ano, estão preocupados com essa mudança” – Timothy Garton Ash, historiador, The Guardian, reproduzido pelo jornal O Estado de S.Paulo, 14-09-2009.

Antibélico
“Lebanon é um dos filmes antibélicos mais coerentes de todos os tempos, que abdica de qualquer história anterior e de qualquer possibilidade de identificação com os soldados. São raros os soldados que aparecem no cinema tão pouco heróicos, mas sim completamente amedrontados, meio alucinados, brigando uns com os outros e às vezes inaptos para o combate” – Sonja Ewers, da Ariel Films, responsável pela pós-produção do filme Lebanon na Alemanha. O filme recebeu o Leão de Ouro como melhor filme no Festival de Veneza, Deutsche Welle, 14-09-2009.

Não tem jeito
“Desculpe assaltar a igreja, mas não tive como evitar” – bandido, para o padre da Igreja de Sant’Ana, no Rio – O Globo, 13-09-2009.

Uma boa foto
“Uma boa foto tem de ser bem composta, ter substância e algum tipo de magia que não se pode explicar” – Elliott Erwitt, fotógrafo, Folha de S.Paulo, 07-09-2009.


0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos