fotos Seminário Adorno & Bovary

Posted by admin 11 de jun. de 2009

Para ver as fotos do Seminário Adorno (Indústria Cultural) e análise sobre o filme Madame Bovary clique aqui.

---------------------------------------------


(atenção: adicione seu comentário normalmente no formulário de comentários que está logo abaixo; mesmo que ele não fique visível no mesmo instante não se preocupe, depois ele será acrescentado aqui no post para leitura de todos)
---------------------------------------------------

COMENTÁRIOS

1. Postado por Maria das Graças Pinto Coelho no blog CultMidia em Sex Jun 12, 10:04:00 AM

Olá! Saímos bem bacanas nessa montagem...

Ontem revi o filme Madame Bovary do Chabrol e me ocorreu que a desconfiança e a repressão contra o gênero feminino na época do romance pode ter surgido a partir da construção do personagem do Flaubert.

Era muita dissimulação e egocentrismo para um único personagem.

A idéia central não era a transgressão, como me ocorria antes de rever o filme e sim o individualismo, contabilizado como o centro da razão na modernidade capitalista.
Abraços,

Maria das Graças Pinto Coelho

--------------------------------------

2. Postado por Cecília Medeiros no blog CultMidia em Sex Jun 12, 12:34:00 AM

Perdi a última aula, teve ter ocorrido uma ótima discussão, Madame Bovary tem muito conteúdo para levantar polêmicas.

Não fui á aula pois meu pai havia realizado uma cirurgia na vista e fiquei responsável pela aplicação dos coliríos. Eles só tem a mim como filha e muito mais pelo amor de estar com eles do que pela obrigação moral de ajudá-los estou sempre presente.

Aproveito para indicar a leitura da entrevista com o Psicanalista Contardo Calligaris, revista Veja edição 2115 (http://veja.abril.com.br/030609/entrevista.shtml)

Muito interessante o retrato que ele faz do homem contemporaneo que busca uma nova identidade, será o prenúncio de mais um marco da modernidade?

Bjs e até a próxima aula.

Cecília Medeiros

----------------------------------

1 Responses to fotos Seminário Adorno & Bovary

  1. admin Says:
  2. teste

     

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos