Google e Governo de Minas firmam parceria

Posted by admin 30 de mai. de 2009

O objetivo do acordo é dar acesso aos 2,5 milhões de estudantes e 165 mil professores das 3.920 escolas públicas do estado aos softwares do Google Inc. O contrato foi assinado pelo chefe do executivo mineiro, Aécio Neves, e pelo diretor geral da empresa na América Latina, Alexandre Hohagen. Também esteve presente na cerimônia o vice-presidente mundial da Google, Vint Cerf. A ferramenta principal que será disponibilizada a esse público será o Google Apps Education Edition, conjunto de softwares que inclui serviços de e-mail, mensageiro digital instantâneo, agendas digitais compartilhadas, editor de textos e planilhas, além de editor de páginas de Web. A parceria ainda prevê suporte técnico e treinamento. Confira as ferramentas oferecidas a estudantes e professores:
Google Docs - editores de textos, de planilhas de cálculo e de apresentações, além de compartilhamento e colaboração desses conteúdos em tempo real em uma janela do navegador da web.
Google Sites - editor de páginas da web de forma rápida e fácil. Permite criar páginas na internet.
Opções de suporte 24 horas - acesso a um fórum online de usuários que se auto-ajudam na busca de soluções para dúvidas. A moderação é feita pela Google, que acompanha as conversas e discussões e presta orientações.
APIs (Application Programming Interfaces) - é uma ferramenta capaz de unir a interface de um programa Google com outros programas (softwares) criados por outras empresas de tecnologia para web.
Gmail - email com 7 gigabytes de armazenamento para cada professor, funcionário e aluno da rede pública estadual, com ferramentas de pesquisa para ajudar na busca de informações, além de ferramentas de mensagens instantâneas e agenda integradas à interface de email.
Google Talk - mensagens instantâneas de texto, a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. Também estão incluídos os recursos de compartilhamento e de mensagem de voz.
Google Calendar - uma agenda online que possibilita a organização de compromissos - eventos, reuniões, etc. Permite publicar agendas e eventos na internet, inclusive de maneira compartilhada com outros usuários.
Galeria de Soluções - Catálogo de aplicações, gratuitas ou não, à disposição dos usuários, integrando-as ao ambiente educacional da Google (Google Apps Education Edition), que reúne todo o conjunto de ferramentas acima descritas.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos