Lançamento da OBS* nº 5

Posted by admin 20 de jun. de 2011



Fonte: OBERCOM

OberCom, Observatório da Comunicação, é um dos centros portugueses de investigação em comunicação. A sua revista Observatorio (OBS*), é umapublicação online, multimédia, em open access, e de característicasacadémicas. Trata-se de uma revista interdisciplinar que, embora focada nacomunicação, se encontra aberta às contribuições de outras áreas quese reclamem parte dos estudos da comunicação, desde a academia até aomundo empresarial. Observatorio (OBS*) e-journal é uma publicação de alcance internacional,que aceita e publica textos escritos em Português, Inglês, Francês,Italiano, Castelhano, Catalão e Galego. O OberCom também publica uma newsletter (mensal) destinada a investigadores falantes de Português e uma outra, em Inglês, destinada a comunidade de investigação a nível internacional. Gostaríamos, também, de o convidar a enviar notícias relativas à investigação, publicações ou congressos e seminários que julgue de interesse divulgar, bastando para tal escrever para obercom@obercom.pt. Informação complementar sobre o OberCom e sobre as suas publicações pode ser encontradahttp://www.obercom.pt ou em ttp://www.obercom.pt/en. Esperamos que este projecto editorial seja de interesse para o seu trabalho de investigação e que, num futuro próximo, possamos contar com trabalhos seus entre os autores publicados pela Observatorio (OBS*) e-journal. Gustavo Cardoso e Rita Espanha (Editores) Tiago Lima (Journal Manager)
------------------------------------------
Vol 5, No 2 (2011)

Table of Contents

Articles

TV Câmara, TV pública? As TVs legislativas brasileiras na transição para a plataforma digitalPDF
Cláudia Regina Fonseca Lemos, Cristiane Brum Bernardes, Antonio Teixeira de Barros
A TV do MundialPDF
Felisbela Lopes, Phillipe Vieira, Luís Miguel Loureiro
Logging into Diaspora – Media and Online Identity Narratives among Romanians in IrelandPDF
Gloria Macri
Os jovens e a rádio (em Portugal): Uma geração perdida?PDF
João Paulo Meneses
Audiovisual-Realidad | Manifiesto | Análisis EstructuralPDF
Jorge Marulanda
Jornal Pessoal: Modelo de imprensa contra-hegemônica na Amazônia brasileiraPDF
Maria Socorro Veloso, Aryovaldo Castro Azevedo Júnior, Maria Ângela Pavan, Maria Érica de Oliveira Lima
Top marks: How the media got Swedes to vaccinate against swine fluPDF
Marina Ghersetti, Thomas A. Odén
The New England Execution Sermon: Texts, Rituals, and PowerPDF
Mark Winston Brewin
A mensagem nas eleições presidenciais portuguesas: os cartazes e slogans entre 1976 e 2006PDF
Paula do Espírito Santo
Queer theory and change. Towards a pragmatic approach to resistance and subversion in media research on gay and lesbian identitiesPDF
Sander De Ridder, Frederik Dhaenens, Sofie Van Bauwel
Banal journalism or a crash between agency and professional norms?PDF
Ullamaija Kivikuru
Definindo a agenda dos agenda-setters: estratégias, oportunidades e constrangimentos ao agendamento mediático na era das Tecnologias da Informação e ComunicaçãoPDF
Pedro Pereira Neto


ISSN: 1646-5954

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos