Blaving: voz portuguesa

Posted by admin 17 de jun. de 2011

Fonte: Economico (Portugal)/ Sara Piteira Mota
A partir de agora, os utilizadores poderão gravar ‘posts’ e colocá-los nas redes sociais. Após vários ‘teasers', o mistério da "voz" é desvendado. "A voz" é a nova rede social Blaving, criada em Fevereiro na América Latina, que no lugar das mensagens de texto dá protagonismo à gravação de mensagens áudio. A Blaving está operacional em Português desde 3 de Maio e já soma cerca de mil utilizadores registados. "O objectivo é chegar a 100 mil utilizadores no primeiro ano", revela Fabián de La Rúa, presidente executivo da Blaving, ao Diário Económico. O orçamento global da empresa para o primeiro semestre de 2011 é de 1,05 milhões de euros para desenvolvimento, publicidade e marketing. "Pretendemos apostar nos mercados português e espanhol como porta de entrada para o mercado europeu, expandindo posteriormente o serviço para outros mercados como o inglês, francês e italiano", salienta Fabián de La Rúa. O acesso ao Blaving é totalmente gratuito. Apenas se exige um registo obrigatório para que os utilizadores possam usar a Blaving e começar a gravar os seus ‘posts' de áudio. O projecto foi lançado na América Latina, em Fevereiro de 2011, e conta com 80 mil utilizadores. No primeiro ano, esta rede social prevê chegar "a cinco milhões de utilizadores" em todo o mundo, antecipa o responsável. A PMóvil, empresa que detém a Blaving, tem 120 colaboradores entre a Europa e a América. Esta rede social possibilita ao utilizador criar mensagens sobre o seu dia-a-dia e publicar notícias ou comentários. Pode ser usado pelo utilizador particular ou até mesmo empresas e instituições corporativas que pretendam comunicar directamente com os seus amigos, fãs ou consumidores. "Tal como no Twitter, os utilizadores podem seguir e ser seguidos, escolher favoritos e partilhar ‘posts' e utilizadores, além de contarem com recursos de geolocalização - muito útil para ‘posts' via telemóvel", explica o responsável. A Blaving possibilita ainda a interacção com outras redes sociais, como o Twitter, o Facebook e o Orkut. Desta forma, quando um utilizador publica a sua mensagem áudio na Blaving, a mensagem é automaticamente partilhada nas restantes redes sociais em que estiver registado.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos