Cinema no currículo escolar em 2010

Posted by admin 1 de nov. de 2009

Nos dias 6 e 7 de novembro de 2009 acontece o Encontro Internacional de Cinema e Escola com a participação de Laís Bodanzky e Alain Rivals na conferência de abertura.

Laís é idealizadora e coordenadora do Cine Tela Brasil e diretora dos filmes Bicho de Sete Cabeças e Cine Mambembe: O cinema descobre o Brasil. Alain Rivals é professor no Instituto Universitário de Formação de Mestres e coordenador do projeto Escola e Cinema em Val d'Oise, na França e membro da Comissão Nacional de Escola e Cinema do Ministério da
Cultura francês. Participam do evento professores de escolas públicas e particulares que apresentarão os relatos de trabalhos realizados na sala de aula.Confira as palestras marcadas para o dia 7:

Dra. Luciana Zaterka - doutora em Filosofia pela USP, que abordará o tema Cinema e Filosofia.


Dr. Stéphane Bautheney - mestre em Ciência da Linguagem pela Universidade de France-Comté, que abordará o tema Escrita e Realização de um curta-metragem escolar.


Dra. Ceres Leite Prado - doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, que abordará o tema O cinema na aula de línguas.


Dra. Inês Teixeira - doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais, que abordará o tema Educação e Cinema: enlaces, horizontes e olhares.


Além da apresentação do projeto de Escola e Cinema que desenvolve nas escolas francesas, na abertura, o prof. Alain encerrará o evento com uma atividade prática: Do ver ao fazer.


Serviço
Local - Escola Carlitos Unidade I

R. Cons. Brotero, 832 - SP/SP
Fone (55) 11 3824-9591

e-mail unidade1 [@] escolacarlitos.com.br


0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos