Expresse sua visão do mundo e ganhe prêmios

Posted by admin 2 de nov. de 2009


Há mais de sessenta anos os repórteres da
Rádio Nederland Wereldomroep percorrem todo o mundo em busca de reportagens. Mas como é impossível captar e registrar todas as histórias, a Rádio elaborou um concurso e vai premiar as melhores histórias. Quais são as coisas que motivam sua luta por um mundo melhor?



Você escolhe o tema, a forma de apresentação e o idioma. Ou seja, mais verde, menos carros, mais segurança, melhor qualidade de ensino. Depois é só escolher o formato: vídeo, foto ou texto e enviar online para o site da
Rádio.


A seleção será feita por um júri internacional. A contribuição mais criativa e original, e que também tenha valor jornalístico, ganhará uma viagem de uma semana, com tudo pago, à Holanda, e um estágio com uma das equipes da Rádio Nederland Wereldomroep. E ainda há dezenas de outros prêmios para se ganhar, entre os quais uma câmara de vídeo digital. O prazo para inscrição vai até 4 de dezembro de 2009.



Regulamento do concurso
Radio Netherlands Worldwide

* Todos podem participar do concurso online da Radio Nederland Wereldomroep, exceto os funcionários da própria emissora.
* Os participantes do concurso que enviarem material de imagem farão isso através do site do Flickr. No site do Flickr, os participantes deverão colocar um ou mais símbolos 'Creative Commons' em seu material de imagem, de maneira a deixar claro se, e eventualmente sob quais condições, este material de imagem pode ser (re)utilizado por terceiros. O copyright do material de imagem (e texto) permanecerá sendo do autor. Independente deste direito e dos símbolos CC citados, os participantes dão permissão à Radio Nederland Wereldomroep para - sem nenhum pagamento devido - colocar o material de imagem (no âmbito do concurso) em seu website e utilizá-lo para objetivos promocionais. A RNW irá sempre dar crédito ao autor.

* Através do envio de sua foto, vídeo ou texto o participante declara que o material é de sua autoria. Apenas o próprio autor concorrerá a um dos prêmios. Caso posteriormente seja constatado que um trabalho não seja de autoria do participante, então o trabalho será desqualificado e o participante perderá o direito a um dos prêmios.

* Caso na foto ou no vídeo apareçam outras pessoas além do autor, a Radio Nederland Wereldomroep partirá do princípio de que houve permissão para isso. Além disso, o material eventualmente utilizado na foto, no vídeo ou no texto deverá ser isento de direitos. O participante declara, através de sua participação, que esta exigência foi atendida. A RNW não será responsabilizada por reivindicações de terceiros em relação a isso.

* Os prêmios não podem ser trocados por dinheiro e não são transmissíveis.

* O concurso terá lugar ente 27 de outubro e 4 de dezembro de 2009. Os trabalhos que forem enviados antes da data de início poderão participar, os enviados depois da data final infelizmente não.
* As despesas eventualmente pagas por um trabalho correrão por conta do participante.
* Não poderão ser enviados mais de dois trabalhos por pessoa. Apenas trabalhos nos idiomas holandês, inglês, francês, espanhol, português, indonésio, chinês e árabe poderão participar.

* Um júri internacional e independente, com experiência nas áreas de vídeo, foto e textos jornalísticos julgará os trabalhos. Os membros do júri escolherão seu candidato por país, após o que o presidente decidirá quem é o vencedor. Serão avaliadas, entre outras coisas, a criatividade e originalidade, tanto em relação ao assunto e à abordagem quanto ao seu desenvolvimento. A qualidade jornalística também será avaliada.

* Não serão concedidos direitos sobre a participação no concurso. Não haverá troca de correspondência sobre o resultado do júri. A emissora se reserva o direito de eliminar trabalhos eventualmente indesejáveis.
* A emissora se esforçará para dar ampla publicidade ao trabalho vencedor e aos outros trabalhos nomeados. O júri não se responsabilizará pelas consequências da publicidade gerada pelo prêmio.

* Através do envio de seu trabalho o participante declara estar de acordo com todas as condições supracitadas deste concurso.


0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos