A ética da espécie

Posted by admin 2 de nov. de 2009


A análise - "A vida no vácuo moral, é uma forma de vida que nem sequer conhece o cinismo moral, e por isso não valeria a pena ser vivida". Habermas em O Futuro da Natureza Humana.

Fonte: DNCIÊNCIA
Fotografia © ILMARS ZNOTINS - AFP

A mentira - A agência oficial russa RIA-Nóvosti e vários canais de televisão relataram na semana passada a queda de um meteorito, no norte da Letônia, junto à fronteira com a Estônia. O meteorito teria caído numa fazenda de Larissa Guerassimova, nos arredores da localidade de Mazsalaca, e teria aberto uma cratera com cerca de 20 metros de diâmetro.



A verdade
- A empresa de telecomunicações móveis Tele2 reconheceu ter encenado para fins publicitários a queda de um meteorito no norte da Letônia.
"A encenação do meteorito foi uma iniciativa da Tele2 para levar a sociedade da Letônia a acreditar em si própria e para mostrar que, com a ajuda de uma notícia única e interessante é possível atrair o interesse dos meios de comunicação locais e mundiais", disse o diretor comercial da empresa, Janis Sproguis, segundo a agência de notícias russa Interfax. A ministra do Interior da Letônia, Linda Murniece, qualificou o sucedido de "farsa cínica" e as autoridades acreditam que já gastaram mais de 2800 euros com as despesas de bombeiros, polícia, exército e até apoio aos cientistas que estiveram analisando o local.

-------------


0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos