Credenciamento Imprensa CONFECOM

Posted by CultMídia 6 de dez. de 2009

 


O credenciamento dos meios de comunicação para cobertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação começa amanhã, dia 7 de dezembro de 2009. A 1ª Confecom está programada para acontecer entre 14 e 17 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Os pedidos de credenciamento devem ser encaminhados para  assessoria.imprensa [@] confecom.com.br até às 20h de quinta-feira, dia 10 de dezembro. Não serão consideradas solicitações enviadas após este prazo. A solicitação de credenciamento deve ser feita por cada meio de comunicação (jornal, revista, agências de notícias, televisão, rádio e blog) e encaminhada por e-mail institucional. Segundo o tipo de veículo, há um limite do número de profissionais a serem credenciados por órgão de imprensa:


* Jornais – 2 repórteres e 2 fotógrafos;
* Revistas – 2 repórteres e 1 fotógrafo;
* Blogs – 2 repórteres e 1 fotógrafo
* Rádios – 2 repórteres;
* Televisões – 2 equipes (cada equipe com um repórter, um cinegrafista e um auxiliar);
* Agências de notícias – 2 repórteres e 2 fotógrafos.


A solicitação de credenciamento deverá trazer a identificação dos profissionais, a saber:


* Número de documento de identidade (com foto)
* Número de registro profissional
* Função a exercer na equipe de reportagem
* Endereço do veículo para o qual trabalha


A comissão organizadora nacional da Confecom instituiu ainda o perfil do “comunicador comunitário”, que fará a cobertura da conferência para as rádios e canais comunitários. O credenciamento do “comunicador comunitário” obedecerá as mesmas regras explicitadas acima, mas em lugar do registro profissional, será obrigatório informar o número de registro da rádio ou do canal comunitário no Ministério das Comunicações, além do CPF do comunicador comunitário. Neste caso, serão considerados pedidos enviados por e-mails particulares.


Atenção: Em relação ao primeiro dia da 1ª Confecom (14 de dezembro), será realizado credenciamento especial, conforme praxe da Presidência da República, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá abrir o evento. Os profissionais já credenciados para a cobertura regular do Palácio do Planalto não precisarão submeter-se a esse credenciamento.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos