O seguidor é a alma do negócio

Posted by admin 14 de ago. de 2009


Dentre tantas pessoas maravilhosas que seguem Cultmidia, professores argentinos, bolivianos, uruguais, entre outros que participaram da especialização pela Universidade de Buenos Aires - Blog como Ferramenta Educacional, meus colegas da UFRN, professores, profissionais, colaboradores, universitários, a jornalista Ticiane que está em Varsóvia, enfim todos vocês que integram esta rede social, obrigada.

Tudo isto para dar uma bem-vinda pra lá de especial para a educadora, cineasta, pesquisadora e especialista em cinema e video como ferramenta pedagógica, a querida MOIRA TOLEDO. Dirigiu, produziu e montou diversos curtas-metragens em 16 mm: “Réquiem”, “A primeira vida”, “Redenção de Ogum” e “Jogo da Memória” em DV, todos exibidos em festivais do Brasil e do Exterior. Atuou como Coordenadora Educacional do Instituto Criar de TV e Cinema, professora e colaboradora pedagógica das Oficinas Kinoforum. Lecionou nas MinutOficinas, e nas Oficinas de Vídeo do Festival de Cinema do Piauí, do Projeto Rolê na Quebrada e da Casa do Zezinho, dentre outras. Vem atuando como coordenadora da Formação do Olhar seção dedicada a vídeos produzidos em
oficinas do Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP desde 2004 até o momento. Atua também como assessora artística e pedagógica da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, coordenadora pedagógica das Oficinas de Vídeo Tela Brasil e das Oficinas de Documentário do Centro de Cultura Judaica e também como coordenadora geral do site KinoOikos.

No que a Moira acredita:

EDUCAÇÃO QUE DÁ CINEMA
Desenvolvimento, Planejamento, Implantação, Supervisão e Avaliação de projetos (oficinas, workshops, cursos de longa duração, capacitações, requalificações) em arte-educação e educação audiovisual. Elaboração de projetos pedagógicos e conteúdo para websites voltados ao ensino, difusão e fomento a educação audiovisual.

CINEMA QUE (TAMBÉM) EDUCA
Desenvolvimento e realização de projetos de curta, média e longa metragem, no gênero documentário (institucional e educativo), ficção, vídeo- clip, “pílulas”culturais e jornalísticas, para exibição em mídias como cinema, televisão, internet e celulares.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos