Aula Inaugural PPGEM UFRN com Fausto Neto

Posted by admin 22 de set. de 2010


Texto de Juciano Lacerda
Design Convite por Regina Cunha
Foto de Fausto Neto por Pedro França/FAC UnB


Para debater o tema "A Pesquisa em Comunicação no Contexto da Sociedade Midiatizada", o programa de pós-graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte PPGEM/UFRN  promove AULA INAUGURAL da sua segunda turma com a palestra do professor ANTONIO FAUSTO NETO, professor e pesquisador da Comunicação. O evento acontece no dia 15 de outubro de 2010, às 19 horas, no Auditório do Laboratório de Comunicação da UFRN e é aberto ao público.

ANTONIO FAUSTO NETO é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1972), mestre em comunicação pela Universidade de Brasília (1977), doutor em Sciences de La Comunicacion et de L´Information "Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales" França (1982) e estudos de pós-doutorado na UFRJ (1990).

Pesquisador 1A do CNPq, ex-membro do Comitê Científico do CNPq (área da comunicação), Consultor "ad hoc": CAPES, CNPq, Fundação Carlos Chagas, Professor Titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), professor da UNIFRA, ex-professor nas UFRJ, UFPB, UnB e PUC-Minas. Co-fundador da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação - COMPÓS. Presidente do Centro Internacional de Semiótica e Comunicação CISECO 2009. Autor dos livros: Mortes em derrapagem (1991), O impeachment da televisão (1995), Ensinando TV Escola (2001), Desconstruindo os sentidos (2001), Lula Presidente - Televisão e Política na Campanha Eleitoral (2003), Os mundos das Mídias (2004), Midiatização e Processos Sociais - aspectos metodológicos (2010). Coordena atualmente a execução da pesquisa "Mutações nos processos de noticiabilidade: novas estratégias de enunciação do discurso jornalístico", CNPq/UNISINOS.

O PPGEM programa de pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN foi criado em fevereiro de 2009, e tem a Comunicação Midiática como objeto principal de suas atividades de pesquisa e pós-graduação. Coordenado pela profa. dra. Maria das Graças Pinto Coelho o programa conta com outros doze docentes em duas linhas de pesquisas e realiza a seleção da terceira turma para 2011.

AULA INAUGURAL 

com o professor ANTONIO FAUSTO NETO

A PESQUISA EM COMUNICAÇÃO 
NO CONTEXTO DA SOCIEDADE MIDIATIZADA

15 DE OUTUBRO DE 2010 - 19 HORAS

AUDITÓRIO DO LABCOM UFRN

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos