Curso de Cine Digital com Nancy Membrez na UFRN

Posted by admin 30 de mai. de 2010


O Departamento de Comunicação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte apresenta o curso de Cinema Digital com a diretora de cinema, Dra. Nancy Membrez, da Universidade do Texas, (Santo Antonio, Estados Unidos).

O curso será ministrado de 31 de maio a 4 de junho de 2010, no LabCom da UFRN.

Membrez que também é professora de Espanhol e Estudos da Mídia na Texas Uni, foi premiada com o troféu de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora no Festival Internacional de Cinema em Kent, Inglaterra, em junho de 2008, pela obra "Portrait in Sepia Tone". O filme conta a história que surge por causa de uma fotografia em "color sépia" (envelhecida/amarelada) que é encontrada por duas jovens irmãs, Karen e Lisa, em um velho caminhão em 1965. A avó delas Victoria explica que a foto pertence a irmã dela, Helen, que viveu um casamento problemático com um proeminente médico da época, Marshall Decker. 

O filme tenta mostrar a crise de caráter vivida pelas pessoas nos idos de 1913 e 1944, em San Antonio, Texas (EUA). O filme foi produzido digitalmente e agora Membrez trabalha em sua próxima produção Amethyst and Ashes, além de uma pré-produção para um curta metragem de dez minutos sobre o balé The Legend of the Rainlily and the Star. Na literatura Membrez está editando o segundo livro sobre a filmografia de Eliseo Subiela.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos