Encontro de Twitteiros de Natal

Posted by admin 27 de mar. de 2010


Desde o final do ano passado um movimento social vem agitando o Twitter sob a sigla ETC. O primeiro ETC foi organizado pela Fernanda Musardo: o  @ETC_Curitiba e ela também é responsável pelos @ETC_Brasil e @ETC_World.

ETC quer dizer Encontro de Twitteiros Culturais.






O próximo encontro dos ETCs do Brasil será no dia 24 de abril, a partir das 16h30, com o tema Educação e Escola.
Veja a agenda dos ETCs para 2010:
AgendaBrasil
No ETC de fevereiro twitteiros culturais de oito cidades do País se reuniram no mundo real, para simultaneamente, no mundo virtual trocar idéias, conceitos e informações sobre "Livros e Literatura", procurando abordar a influência da internet e das novas tecnologias no hábito de ler.
O ETC_Sampa conta com o apoio do jornalista Sergio Miguez, Ricardo Costa, e do prof. José Luiz Goldfarb, da Pós-graduação em História da Ciência na PUC-SP. O ETC_Curitiba já realizou quase uma dezena de encontros. Hoje aconteceu o ETC_PB. Também já realizaram o ETC as cidades de Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).


O professor José Luiz Goldfarb defende o Twitter como um aliado da leitura, “há quem diga que a internet concorre com a leitura tradicional. Nossa experiência tem mostrado o oposto: o Twitter, por exemplo, pode ser um grande aliado da promoção da leitura. No final do ano passado, a campanha #doeumlivrononatal iniciou-se como movimento de conscientização no Twitter, mas aos poucos extrapolou e ganhou as ruas, atingindo a incrível marca de mais de 180 mil livros arrecadados”, explica ele.

Para Fernanda o "ETC é encontro ao vivo, cores e cheiros, tanto nas livrarias, café, espaços quaisquer, reuniões simultâneas e claro, via twitter para pemitir que aqueles que lá não estão, participem também", e enfatiza, "o eixo comum que nos une e nos coloca em ação: é espalhar o hábito da leitura por prazer", finaliza.

Na quinta-feira passada, (25/3/2010) aconteceu a terceira edição do Twestival Global 2010, do qual participaram os ETC_Sampa e ETC_Curitiba. Como o tema deste ano é educação, os fundos arrecadados foram doados para a Concern Worldwide, organização de ajuda humanitária que apoia ações na área educacional.


O ETC_Natal está organizando o primeiro encontro. Vamos?

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos