Festival Internacional de TV 2009

Posted by admin 9 de nov. de 2009

Fonte: IETV

O melhor da televisão nacional e mundial no Festival Internacional de Televisão 2009, acontece no Instituto de Estudos de Televisão entre os dias 10 e 15 de novembro no Rio de Janeiro.


Com um panorama diversificado do que está sendo produzido e pensado no meio televisivo ao redor do mundo, o evento é o único de sua categoria a ser realizado na América Latina e vem crescendo a cada ano, estando já entre os maiores do gênero no mundo.


A programação que será exibida nos espaços Oi Futuro e Arte SESC apresentará a nova safra da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, que traz apenas programas nacionais inéditos, e a mostra Festival dos Festivais exibirá os pilotos vencedores de alguns dos mais importantes eventos de televisão do mundo.


São cerca de 300 horas do que de melhor a televisão produziu nos últimos meses, em cerca de 50 países, com a marca da independência e da diversificação.


O festival é composto também por workshops e mesas-redondas, além do VII Encontro Internacional de Televisão, série de debates sobre a mídia televisiva, que conta com a participação de alguns dos mais prestigiados estudiosos e realizadores de televisão no mundo e que, ao lado de seus colegas brasileiros, discutem o papel cada vez mais relevante do veículo em nossa sociedade.


Atendendo a demanda por um conteúdo mais diversificado, melhor e mais adequado às plataformas em que é exibido, o Festival gera um imenso painel e uma profunda reflexão sobre o que é difundido pela TV.


Programação


Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros


Exibição de programas de TV ainda inéditos, realizados nos últimos meses por produtores brasileiros. Com isso, o evento possibilita ao público em geral e também aos executivos das redes de televisão conhecer o que os produtores de conteúdo apresentarão na televisão brasileira nos próximos anos. Os pilotos são divididos nas categorias Entretenimento, Jornalístico e Séries de ficção. Os vencedores de cada categoria serão convidados a exibir seus trabalhos no New York Television Festival de 2010.


Festival dos Festivais


Através dessa mostra, o público brasileiro terá a chance de ver os programas vencedores dos mais importantes festivais de televisão do mundo. Este ano, serão apresentados os ganhadores de quatro das mais tradicionais e respeitadas mostras competitivas de TV: Banff World Televison Festival (Canadá), New York Television Festival (EUA), FIPA - Festival Internacional de Programmes Audiovisuels (França) e Shanghai Television Festival (China).


Encontro Internacional de Televisão




Série de debates sobre a mídia televisiva, com convidados nacionais e internacionais. O Encontro Internacional de Televisão já é promovido pelo Instituto de Estudos de Televisão desde 2001, que o incorporou à programação do festival em 2007. Os debates contam com a participação de alguns dos mais prestigiados estudiosos e realizadores de televisão no mundo que, este ano, ao lado de seus colegas brasileiros, discutem o papel das séries de TV.



Workshops


Voltados para a necessidade de renovação e formação de novos talentos, o festival promove workshops com renomados profissionais ligados a diferentes segmentos do mundo televisivo. O foco principal são as novas tendências da produção audiovisual televisiva.


Linguagem e Experimentação


Segmento do festival composto por série de mesas-redondas que discutirão as novas tendências da televisão. É também um espaço para a ousadia, a irreverência e a experimentação de novas formas e linguagens, assim com a TV.

Confira todos os detalhes no site do IETV.





0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos