2062: mundo feito pela inteligência artificial

Posted by admin 2 de dez. de 2020


"The successor of homo sapiens is homo digitalis. We will live simultaneously in physical, virtual and artificial worlds. AI is the most powerful magic ever invented."

Para Toby Walsh, professor de Inteligência Artificial da Universidade de New South Wales, centro de excelência da Austrália para pesquisa em Tecnologias da Informação e Comunicação da Austrália, é preciso chamar à ação globalmente os líderes empresariais, empreendedores, acadêmicos e formuladores de políticas. A observação é feita de maneira provocativa no novo livro de Walsh, “2062: The World that AI Made”, onde o autor revela que centenas de respondentes de uma pesquisa (2017) afirmam que até 2062 os rôbos serão tão inteligentes quanto os humanos. Entre as principais questões discutidas nos onze capítulos do livro destacam-se:

  • A Inteligência Artifical afeta a política, a paz, a prosperidade e/ou a guerra? O professor Walsh assina uma carta aberta mundial pelo banimento de armas autônomas ou robôs assassinos.
  • Como a Inteligência Artificial consegue redefinir o que torna o humano realmente humano?
  • A Inteligência Artificial vai acabar com os empregos dos humanos?

Muitos são os desafios a serem enfrentados no mundo digital, conforme descreve Walsh nos campos político, empresarial e principalmente social.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos