Buena Memoria - Brodsky

Posted by admin 2 de fev. de 2011

 Prorrogada até 6 de março a exposição Buena Memoria, um ensaio fotográfico de Marcelo Brodsky. A Mostra está em cartaz no Memorial da Resistência de São Paulo.   
O Memorial da Resistência de São Paulo apresenta a exposição Buena Memoria, um ensaio fotográfico de Marcelo Brodsky, com cerca de 70 fotografias e dois vídeos, Ponte da Memoria e Brincando de morrer, realizadas a partir de 1960, com imagens que pertencem ao acervo da família Brodsky.  (fotos de infância). São fotos de sua família e amigos, de sua infância e do Parque da Memória, local construído para lembrar as pessoas seqüestradas e desaparecidas durante a ditadura militar argentina.  A mostra traz ao público um recorte da história que é comum a diversos países da America Latina, que conheceram de perto o terrorismo de Estado nos anos 1960 a 1980, deixando como saldo de presos, torturados, mortos e desaparecidos.
Marcelo Brodsky tornou-se fotógrafo durante seu exílio em Barcelona, na década de 1980.  Ao regressar à Argentina nos anos 1990, começou a revisar fotos de familiares e de colegas de sua juventude. Foi quando encontrou um retrato da sua classe do primeiro colegial, tirada em 1967, e sentiu a necessidade de saber o que aconteceu com cada um. “Depois de 25 anos reencontrei meus colegas de classe e propus tirar uma foto de cada um, com elementos de sua vida atual, usando como fundo a foto de 1967... Depois de vinte anos, as autoridades do Colégio aceitaram pela primeira vez que nos lembrássemos daqueles que desapareceram ou foram assassinados pelo terrorismo de Estado durante os anos negros da ditadura” comenta Brodsky.  
Memorial da Resistência
Lgo. General Osório, 66 Tel. +55 11 3335-4990 São Paulo - SP

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos