Fonte: Bio-BioEstamos bem em um refúgio, os 33″, esta frase do mineiro chileno José Ojeda, foi divulgada pela mídia internacional primeira vez em agosto de 2010, quando o mundo tomou conhecimento que 33 mineiros ainda estavam vivos depois do soterramento da mina São José, no Chile.

A epopéia teve um final feliz no dia  14 de outubro quando depois de uma mega-operação que envolveu autoridades chilenas e internacionais foram resgatados com sucesso, todos os 33 mineiros, sob os holofotes da mídia internacional. 

O autor do bilhete, o mineiro José Ojeda tinha enviado a mensagem à superfície através de uma sonda.  Desde então, a frase tinha sido estampada em camisetas, decalques e vários tipos de publicidades, e foi utilizada inclusive pelo presidente do Chile, Sebastian Piñera durante sua primeira visita oficial a Europa (veja foto). 

Mas, Ojeda declarou que quer o bilhete de volta e registrou a frase como sua propriedade intelectual. O escritor Pablo Huneeus, considerou correta a ação de Ojeda, e declarou que o presidente chileno e todos aqueles que utilizaram a frase devem reembolsá-lo pelo uso da frase, inclusive retroativamente. O que você acha?

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos