José Antônio Ramalho está lançando o livro MÍDIAS SOCIAIS NA PRÁTICA, pela Editora Elsevier. Ramalho é o escritor brasileiro de livros de informática com mais títulos publicados nesta área. Seus livros de informática já foram traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, Indonésio e Chinês. O livro MÍDIAS SOCIAIS NA PRÁTICA
segundo o autor, não mostra infindáveis pesquisas e estudos que comprovam o crescimento da internet em relação a outras mídias e como o dólar-publicidade está migrando para lá. Ramalho escreve sobre como a forma de comunicar mudou; e comenta como muitos jornalistas e assessores de imprensa estão vagando num mar com espécies estranhas que não existiam há pouco mais de cinco anos.
segundo o autor, não mostra infindáveis pesquisas e estudos que comprovam o crescimento da internet em relação a outras mídias e como o dólar-publicidade está migrando para lá. Ramalho escreve sobre como a forma de comunicar mudou; e comenta como muitos jornalistas e assessores de imprensa estão vagando num mar com espécies estranhas que não existiam há pouco mais de cinco anos.
"Nessa fauna encontramos: busca orgânica, rastreamento de boatos, ROE, mobile marketing, consumidor 2.0, tuitar, SAC 2.0. A comunicação one-way não é mais válida e uma pista de mão dupla se estabeleceu com muita informação sendo gerada pelo consumidor. Através de ferramentas simples e sem custo, como blogs e sites de relacionamento, pessoas comuns estão falando sobre sua empresa, marca ou serviço para uma audiência global. E nem sempre estão falando bem. Com o poder da coletividade, suas opiniões ganham uma força sem precedentes. As pessoas agora dispõem de meios eletrônicos que tornam o velho boca a boca uma forma, muitas vezes, mais eficiente de divulgar um assunto ou produto do que uma campanha de marketing convencional. As mídias sociais dizem respeito a pessoas comuns que passam a ter o poder de divulgar suas ideias coletivamente e infl uenciar o mundo ao seu redor. [...] As mídias sociais estão alterando, de forma irreversível, as relações entre as empresas e os consumidores. Este livro é apenas uma fotografia de um breve período da formação das mídias sociais. A velocidade com que elas crescem supera qualquer tentativa de quantificá-las".
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