Fonte Iniciacom
Já está disponível o número 1 de 2010 da Revista Iniciacom – Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação. É uma publicação da INTERCOM (Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Trata-se de um periódico semestral de difusão do conhecimento produzido pela Rede Intercom Júnior.
As colaborações a serem submetidas à próxima edição deverão ser encaminhadas até o dia 15 de maio de 2010 para o seguinte endereço eletrônico: iniciacom@intercom.org.br.

ARTIGOS  REVISTA INICIACOM nº 1/2010 AUTOR(ES) PDF
Divisão Temática 1:   INTERFACES COMUNICACIONAIS
1.1. O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? - UM ESTUDO DA SOCIALIDADE NO TWITTER
FILIPE SPECK; NANNI RIOS; &    AGLAIR MARIA BERNARDO
1.2. ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO: TELEVISÃO E ESCOLA, UMA INTERAÇÃO POSSÍVEL
ROSELI PEREIRA NUNES;           CLÁUDIA SANTOS DE OLIVEIRA;  MATHEUS PEREIRA MATOS FELIZOLA; & MARIA JOSÉ NASCIMENTO SOARES
Divisão Temática 2:  ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DA COMUNICAÇÃO
2.1. DISCURSO E FORMAÇÃO DE VALORES NAS CANÇÕES DE NINAR E DE RODA
MARIA GRACIETE CARRAMATE LOPES &  ROSELI A. FIGARO PAULINO
Divisão Temática 3:  AUDIOVISUAL
3.1. A INFLUÊNCIA DOS EXTRAS DE DVD NA EXPERIÊNCIA DO HOME VÍDEO: O CASO DOS EFEITOS ESPECIAIS
Milena Times de Carvalho &  Eduardo Duarte Gomes da Silva
3.2. DO RÁDIO AO CINEMA: CONVERGÊNCIAS DO AUDIOVISUAL ATRAVÉS DO OLHAR DAS REVISTAS CINEARTE E A SCENA MUDA
POLIANA RIBEIRO ALVES &        ROSANA ELISA CATELLI
3.3. A CRIAÇÃO LIVRE EM “O VENTO NOS LEVARÁ”
RENATA MONASTIRSCY GAUCHE & CARMEN LUISA CHAVES CAVALCANTE
Divisão Temática 4:  RELAÇÕES PÚBLICAS
4.1. A "OUVIDORIA" VIRTUAL COMO [NOVA] MODALIDADE COMUNICACIONAL NOS SITES/PORTAIS DAS UNIVERSIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS
Diego Wander Santos da Silva & Cleusa Maria Andrade Scroferneker
Divisão Temática 5:  PUBLICIDADE E PROPAGANDA
5.1. PROPAGANDA POLÍTICA NA SOCIEDADE DE CONSUMIDORES: O “MERCADO ELEITORAL” NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA EM 2008
MÁRIO BRAGA MAGALHÃES HUBNER VIEIRA & PAULO ROBERTO FIGUEIRA LEAL
5.2. FLASH MOBS, MOVIMENTOS QUE TRANSCENDEM O CIBERESPAÇO: UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA DE COMUNICAÇÃO
ÉVERTON BOHN KIST &                ANA LUIZA COIRO MORAES
Divisão Temática 6: COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA
6.1. JORNALISMO PARTICIPATIVO E INFORMAÇÃO HIPERLOCAL: O PAPEL DE MASHUPS E HASHTAGS NA CONSTRUÇÃO DA NOTÍCIA EM REDES SOCIAIS
NELSON DE OLIVEIRA &      ANDRÉ FABRÍCIO DA CUNHA HOLANDA

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos