O cidadão Mário Gerson

Posted by admin 27 de jul. de 2009

O Suspiro do Inimigo é uma coletânea de contos de Mário Gerson. A primeira parte ‘Da Crônica dos Comuns’ fala da vida cotidiana e das percepções do imaginário. É a estória da vivência comum de cada um e de todos nós, que inseridas no contexto popular, ganham ares de ironia dramática, dependendo do ponto de vista do leitor.



Já a s
egunda parte ‘Das Marcas Interiores’ resgata ‘O Drama de um Autor’, e mostra o lado tragicômico das situações que a vida nos proporciona. O livro, o quinto da carreira de Mário Gerson, será lançado na próxima terça, 4 de agosto, às sete da noite, no estande do jornal Gazeta do Oeste, durante a Feira do Livro de Mossoró, em Mossoró.

Mário Gerson é um dos jornalistas mais batalhadores que conheci durante minhas ‘andanças’ pelo mundo. Seus artigos sempre bem escritos, a palavra sempre bem encaixada, a busca permanente pelo bom texto, desde os 13 anos de idade, lhe proporcionaram muitos prêmios, inclusive o último ‘Rota Batida’ (Petrobrás e Col.Mossoroense), com a publicação do livro O Suspiro do Inimigo.
Pessoalmente, tem um jeito irreverente de conversar, que sempre me deixou na dúvida se era uma ‘defesa’ ou característica pessoal mesmo. Mas, o que me marcou de verdade, foi a Campanha Pró-Amantino Câmara (Reforma do Abrigo de Idosos de Mossoró). Mário Gerson deixou a redação da Gazeta, veio para a praça, e sob um sol de quarenta graus, se aproximou da barraquinha e começou a vender os objetos do bazar para quem passava na rua. Brincou comigo: ‘também sou camelô, viu! Rá, Rái...’ É verdade, Mário Gerson. Você é um grande comunicador. Você comunica o exercício da cidadania. E um verdadeiro cidadão a gente jamais esquece.

---------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIOS
---------- Mensagem Recebida ----------
From: Mário Gerson Gerson

Date: 2009/7/28
To: cultmidia

Regina,

Foi com muita alegria que vi sua mensagem.
Estou sem palavras.
O seu texto e as suas palavras somente aumentam as minhas responsabilidades - em todos os sentidos.
Muito obrigado pelo seu carinho e receba meu abraço,

Mário Gerson


---------------------------------------------------------------------------------------

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos