Professora do DECOM UFRN é convidada para participar da Conferência WebScience 2013 em Paris

A professora Sonia Regina Soares da Cunha, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DECOM/UFRN) participa, entre os dias 27 de abril e 4 de maio de 2013, da conferência WebScience 2013 ACM que acontece no Palácio do Congresso, em Paris.

A conferência #WebSci13 é um evento interdisciplinar, uma vez que integra Informática e Ciências da Informação, Comunicação, Linguística, Sociologia, Psicologia, Economia, Direito, Ciência Política, Filosofia, Ciências Humanas Digitais e outras disciplinas, na busca de uma compreensão sobre a web.

A #WebSci13 é única, em todo o mundo, na forma como o evento possibilita a integração e apresentação de pesquisas nessas disciplinas, permitindo um diálogo crítico e criativo, contemporâneo e abrangente. As apresentações reúnem professores e pesquisadores convidados, de diversas instituições do mundo, que irão abordar uma ampla gama de temas contemporâneos, dos quais os seguintes são apenas alguns exemplos: web dados; cyberbullying; falsas opiniões; ação coletiva; dados abertos; marcadores; democracia na web; educação informal online; religião virtual.

No dia 1º de maio, na seção Creativty and Attention in the Age of the Web a professora Regina apresentará os resultados de sua pesquisa de Mestrado desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN (PPGEM/UFRN), sob orientação da professora doutora Maria Érica de Oliveira Lima (DECOM/PPGEM da UFRN). O estudou focalizou o desenvolvimento sócio econômico colaborativo/criativo, a partir da prática videográfica coletiva independente, com conteúdo da cultura popular brasileira. Em 2012, a referida dissertação também obteve um prêmio do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Economia Criativa, pelo trabalho de documentação de arranjos produtivos locais (APLs) que contribuem para a economia criativa do País.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos