Fonte: e-band


Editora lança jornal feito exclusivamente para IPads

Foi lançado nesta terça-feira, dia 15, o primeiro jornal feito exclusivamente para IPads. Batizado como Brasil247, o jornal será distribuído gratuitamente e será totalmente interativo. Os leitores poderão editar e compartilhar livremente o conteúdo da publicação.

Com investimentos de R$ 4 milhões em um ano, o Brasil247 foi concebido para atender à nova demanda de leitura do mercado brasileiro, que já possui 200 mil tablets, com capacidade de crescimento para mais de 1 milhão ainda este ano.

A ideia do jornal surgiu a partir da própria experiência dos jornalistas na leitura de publicações internacionais e no uso de tablets. “O jornal americano Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo”, diz Leonardo Attuch, que aposta na portabilidade proporcionada ao leitor na migração do papel para os meios digitais.

Interatividade

Por ser um jornal efetivamente editado para a plataforma iPad, a publicação pretende reunir todos os recursos audiovisuais e de interatividade. “O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad”, diz um dos criadores, Joaquim Castanheira.

Por conta disso, as inovações da plataforma da Apple, também serão notadas pelos anunciantes, que poderão apresentar seus produtos de forma interativa e por um custo muito mais atraente do que os jornais tradicionais.

    Arquivo

    Cultmidiáticos