Fonte: AP
O Conselho Nacional da Comunicação Audiovisual (CNCA) da  Côte d'Ivoire (Costa do Marfim) retirou ontem (09/02/2011) à noite a frequência  atribuída à rádio da Operação das Nações Unidas, anunciou o Secretariado Geral da ONU-CI (ONU na Costa do Marfim). « A frequência (96.0 FM) atribuída à ONU-CI foi retirada », indicou o CNCA, que baseia a sua decisão na « denúncia pelo chefe de Estado, Laurent Gbagbo, do acordo de sede em virtude do qual frequências foram dadas à ONU-CI ».

Laurent Gbagbo havia determinado no dia 18 de Dezembro « a retirada imediata da ONU » do território ivoiriense. Gbagbo acusa a ONU de apoiar os ex-rebeldes e o seu adversário, Alassane Ouattara, declarado vencedor das eleições presidenciais de Novembro passado e cuja vitória é reconhecida pela maioria da comunidade internacional. O acordo de sede foi assinado em 29 de Junho de 2004 e a convenção para a exploração de um serviço público de radiodifusão sonora que liga a Costa do Marfim à ONU, rubricada em 10 de Setembro de 2009.

Desde o segundo turno das eleições presidenciais, a Costa do Marfim tem dois Presidentes. Laurent Gbagbo, declarado vencedor pelo Conselho Constitucional, e Alassane Ouattara, proclamado eleito pela Comissão Eleitoral Independente (CEI) e reconhecido pela quase totalidade da comunidade internacional.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos