Chamada de Trabalhos para Confibercom 2011

Posted by admin 5 de jan. de 2011

A Confederação Iberoamericana de Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (CONFIBERCOM) e a Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) convidam para o I Congresso Mundial de Comunicação Iberoamericano, que acontecerá na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA / USP), de 1 a 6 de Agosto de 2011.

O primeiro CONFIBERCOM é o resultado do "Protocolo de Guadalajara", firmado em 23 de novembro de 2007 por 10 organizações que representam a comunicação no âmbito iberoamericano que se reuniram no campus da Universidade de Guadalajara (México) durante o X Ibercom (Congresso Iberoamericano de Comunicação) e em reuniões posteriores, que respaldaram a criação da CONFIBERCOM em 2009. Estabeleceu-se como um de seus objetivos chave a organização de um congresso de caráter mundial para fortalecer os laços entre as culturas Ibero-Americanas e projetá-las no cenário internacional, possibilitando o resgate dos trabalhos dos iberoamericanistas. Dessa forma deseja organizar e difundir o conhecimento gerado na iberoamérica, contribuindo para o fortalecimento da diversidade de pensamento comunicacional mediante a criação de mecanismos para a coperação intra-regional.

Convida-se a participar do congresso os professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e pós-doutorandos das distintas áreas que constituem o campo da comunicação social; profissionais, empresários e representantes do público e do governo como também as organizações do terceiro setor que trabalham nas áreas sociais, trabalhistas e segmentos da comunicação aplicada. Também poderão participar representantes de entidades multinacionais e regionais do campo da comunicação, assim como suas respectivas áreas e setores que operam em espaços acadêmicos, institucionais e informais.

A CONFIBERCOM propõe como tema central "Sistemas de Comunicação em tempos de diversidade cultural" e como subtemas "Sistemas Iberoamericanos de Comunicação" e "Diversidade Cultural Iberoamericana" que serão trabalhados em painéis temáticos.

CHAMADA DE TRABALHOS

Serão aceitos trabalhos de autoria de professores e estudantes de pós-graduação, que deverão refletir nas Sessões Temáticas o tema e subtemas do Congresso. Os trabalhos inscritos deverão ser encaminhados para uma das Sessões Temáticas abaixo listadas:

* ST1 – Audiovisual (Rádio, Televisão, Cinema)
* ST2 - Cibercultura
* ST3 - Comunicação Organizacional e Relações Públicas
* ST4 - Comunicação Pública da Ciência
* ST5 - Economia Política da Comunicação
* ST6 - Folkcomunicação
* ST7 – História da Mídia
* ST8 - Jornalismo
* ST9 - Marketing Político e Propaganda
* ST10 - Semiótica da Comunicação
* ST11 – Epistemologia da Comunicação
* ST12 – Políticas de comunicação e cultura
* ST13 – Estudos culturais
* ST14 – Estudos de audiência

Formato dos trabalhos

O autor deve encaminhar o texto completo em português ou espanhol, indicando a Sessão Temática. O texto deve conter de 20 mil a 35 mil caracteres (com espaço), já inclusas as referências bibliográficas e notas de rodapé. São obrigatórios os seguintes itens: título, resumo de até 10 linhas, 5 palavras-chave, resumo do currículo do autor em até 3 linhas (incluindo sua vinculação institucional). O texto deve ser redigido em fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento 1,5. Citações recuadas devem ser redigidas em corpo 10, espaço simples. O tamanho total do arquivo não deve exceder 2 Mb (dois megabytes).O autor deve redigir seu texto utilizando o modelo elaborado para o encontro. O modelo está disponível para download na página do site da SOCICOM.
Prazo de inscrição

Os trabalhos serão recebidos de 03 de janeiro de 2011 a 11 de março de 2011, através da página do Congresso na internet.
Critérios de avaliação:

O trabalho será avaliado por um Comitê Científico, em relação à pertinência ao campo da pesquisa em comunicação ibero-americana, aos tema e subtemas do Confibercom 2011.
Resultados

O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 10 de abril de 2011 na página do congresso no site da Socicom.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos