Encontro Cultural em Natal

Posted by admin 17 de set. de 2010

 
No dia 20 de setembro de 2010,  segunda-feira, haverá uma reunião de todos os artistas e profissionais envolvidos com o trabalho artístico-cultural de Natal, além da presença também, de gestores, jornalistas, legisladores e candidatos a cargos públicos,  com o objetivo de promover um debate reflexivo visando um caminho mais ajustado aos interesses das todas essas categorias. Na oportunidade será discutida e finalizada a  ‘Carta ao Respeitável Público’, que será distribuída à população e que visa promover o envolvimento da opinião pública nas questões relacionadas a arte e cultura em Natal.
A coordenação do evento é do Grupo Locau, cujo fundador é o artista Esso Alencar e que tem como meta a dinamização da vida cultural da cidade de Natal. Além disso, há um interesse maior de se trabalhar por idéias que permitam a união da arte a outros elementos essenciais como educação e cidadania, beneficiando a sociedade como um todo.
Por Uma Política Cultural Para a Grande Natal acontecerá no auditório do IFRN Liceu das Artes, na Av. Rio Branco, 743, Natal, RN.  O início está previsto para às 9 horas.  A primeira mesa redonda  fará abordagens sobre o tema a partir dos trabalhos de diversos profissionais, entre os quais: Pablo Capistrano (escritor/professor filosofia), Josenilton Tavares (consultor/Sebrae), Tatiane Fernandes (produtora cultural), Nill Moura (circo/conselho CNPC), e os jornalistas José Pinto Jr, Tácito Costa e  Alex de Souza.
À tarde os artistas apresentarão uma intervenção que percorrerá as ruas centrais da Cidade Alta, culminando com o ato da entrega da Carta ao Respeitável Público, que será distribuída na Rua Padre João Maria (atrás da antiga catedral) em Natal. O texto, que levará a assinatura de algumas das principais entidades atualmente em atividade na cena cultural da cidade, chamará a atenção do público para a produção local, ao mesmo tempo em que solicita dos poderes oficiais a definição de melhores parâmetros e maiores cuidados com o nosso acervo cultural e artistico.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos