Compacto é o novo combustível da Petrobras

Posted by admin 1 de jul. de 2010



Quando você escuta a palavra Petrobras logo pensa em petróleo, pre-sal, energia, etc. Mas, a partir de agora pode ampliar esse leque de opções, Petrobras também é sinônimo de música, através do projeto Compacto, que promove encontros de artistas de diversos pontos do país. 

Os videocasts (programas de curta duração com no máximo dez minutos) são exibidos online às quartas, no site COMPACTO, dentro do Portal Petrobras. 

O programa desta semana traz um encontro de Siba (ex-Mestre Ambrósio) e Fernando Catatau, lembrando histórias e dividindo suas experiências com as bandas Fuloresta e Cidadão Instigado. "Eu acho a gente muito parecido", comenta Catatau. "Uma coisa de buscar o próprio caminho, sem se preocupar com o que seria mais óbvio", concorda Siba. A música é "Alados", de Siba, Dengue e Lúcio Maia. Do disco "Toda Vez Que Eu Dou Um Passo O Mundo Sai do Lugar", de Siba e a Fuloresta.

Numa tentativa saudosista de assimilar o nome Compacto da era dos discos de vinil, com o formato compacto do videocast, o programa apresenta duas músicas, uma do lado A, e outro do lado B. 

O projeto traz em sua primeira edição 13 programas sobre música (cada um com dois blocos de 5 minutos, com dois artistas, conversando e tocando) e planeja realizar uma série de encontro com artistas que estão fazendo a nova música popular brasileira. Na sequência podem vir programas sobre trilhas de cinema, cultura digital e outros setores da cultura apoiados pela Petrobras.


0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos