Tela Livre e Cabeça Feita

Posted by admin 13 de abr. de 2010

Hoje aconteceu a primeira reunião dos coordenadores, organizadores e colaboradores do I Encontro de História da Mídia do Nordeste. Vou falar sobre o assunto em outro post... Este é para dizer que o comentário entre os alunos antes, durante, e depois da reunião,era o TELA LIVRE. Curiosa, fui fuçar o site do Projeto Tela Livre. O trabalho deles está muito legal e aproveito para re-postar a matéria feita por Ildrimarck com a foto da Renatinha feita pela Lari. Dá gosto de ver essa turma em ação. Parabéns!

Fonte Projeto Tela Livre
Repórter: Ildrimarck Rauel
Foto: Larissa Dennyfher

Inovação que virou tradição



As atividades do Projeto Tela Livre não param e uma das matérias cobriu os bastidores do programa Xeque-Mate, programa de tradição no âmbito da UFRN e um dos mais assistidos da TV Universitária, com exibição todas as sextas-feiras às 19 horas.
Sentado na escada do LABCOM (Laboratório de Comunicação da UFRN) durante uma folga, Jessé Pinto, estudante de jornalismo do primeiro período e produtor da matéria, contou que as filmagens aconteceram de maneira bem descontraída, com direito à invasão da repórter Renata Costa aos estúdios e camarim do apresentador Ruy Rocha. Isso, claro, estava escrito na pauta e foi tudo planejado para que não atrapalhasse o andamento do programa. Além do próprio Ruy, também foi entrevistado o diretor do Xeque-Mate, José Rebouças.
Por serem todos na equipe de gravação alunos do primeiro período (com exceção de Camila Robéria, que é do quarto período e ficou na câmera), alguns obstáculos foram encontrados, mas nada que comprometesse o resultado final: “As maiores dificuldades foram o curto tempo para produzir a matéria, a disponibilidade dos entrevistados e a ansiedade”, falou o produtor.

1 Responses to Tela Livre e Cabeça Feita

  1. Jacques Says:
  2. Detalhe que Ildrimarck está na equipe de Assessoria.

     

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos