Fonte: Guia do Estudante

Leandro Fernandes perguntou ao Guia do Estudante: "Audiovisual, Comunicação em Computação Gráfica e Multimídia são basicamente os mesmos cursos? Gostaria de algo na área de edição de áudio e vídeo. O mercado para esse tipo de profissão é bom? E a média salarial? "


O Guia do Estudante respondeu: Cursos de Rádio e TV e Cinema assumem vários nomes dependendo da instituição que os oferecem. Na USP ele leva atualmente o nome de Audiovisual, na Unicamp, chama-se Midialogia, na FAAP, chama-se Rádio e TV. Cada curso tem sua peculiaridade, que deve ser conhecida antes da matrícula.

Se você quer trabalhar com edição de áudio e vídeo, os cursos ligados a rádio, TV e cinema são os mais indicados. Mas atenção, tais cursos formam profissionais para todas as áreas do rádio, TV e cinema. A edição de filmes e vídeos é apenas parte dele.


Existem muitos cursos livres específicos de montagem e edição de vídeo e cinema que poderiam atender seu interesse específico. Verifique se na sua cidade existe algum.


Computação Gráfica ou Design Gráfico está mais ligada à produção digital para computadores – mas pode ter relação com cinema e vídeo ao criar ou produzir, por exemplo, animações.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos