Fonte MINC



LUZES!
Edital do Curta Criança 2010 será lançado na quarta, dia 9 de dezembro de 2009. O processo de seleção para o Curta Criança 2010 será dividido em duas fases. Na primeira, classificam-se, mediante concurso, 20 projetos. Na segunda, serão escolhidos 13 projetos que receberão 70 mil reais cada um, para produzir a obra em um prazo de 240 dias, a partir do depósito da primeira parcela. Total em prêmios: 910 mil reais.

CÂMERA!
Também será divulgado o edital do concurso para o Longa DOC (documentários de longa-metragem). Na primeira fase serão selecionados 10 projetos, que farão defesa oral. Na segunda fase cinco projetos serão escolhidos para execução do filme documentário com um prêmio de 600 mil reais cada um. O prazo de produção de cada filme é de 300 dias. Total em prêmios: 6 milhões reais.

AÇÃO!
O terceiro edital será para a seleção do documentário de longa-metragem "Brasília 50 anos". Na primeira fase, haverá a conferência da documentação para habilitação dos projetos inscritos. A segunda etapa selecionará três projetos de documentário de longa-metragem, que serão classificados para a fase seguinte. Nessa etapa, ocorrerá a seleção do projeto vencedor que receberá um prêmio de 400 mil reais. Total em prêmios: 400 mil reais.


Para mais informações clique no site do Ministério da Cultura.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos