Autofagia Midiática

Posted by admin 25 de nov. de 2009








O Núcleo Aurora/Consulta Popular fará uma sessão premiére do documentário dirigido por Federico Vázquez, "Autofagia Midiática: É isso ou o quê?", no dia 3 de dezembro às 7 da noite na Ação Educativa, Rua General Jardim, 660, telefone (11) 3151-2333, em São Paulo. Após a exibição haverá um debate sobre Comunicação e Lutas Populares com a participação de Altamiro Borges e Paulo Salvador.


No dia 9 de dezembro às 7 e meia da noite Federico Vázquez fará uma exibição especial ao público do interior do estado de São Paulo na cidade de Campinas, na Casa de Cultura Tainã, na Rua dos Inhambus, Vila Padre Manuel da Nóbrega, Campinas, SP. E como um presente de Natal antecipado o MIS Museu da Imagem e do Som de Campinas exibe o documentário Autofagia Midiática no dia 16 de dezembro, às 7 e meia da noite. MIS Campinas: Palácio dos Azulejos, Rua Regente Feijó, 859, Campinas, SP.

Federico Vázquez vem produzindo o documentário há cinco anos. O material reúne entrevistas, participação em debates sobre comunicação nos encontros e plenárias do movimento pela democratização da comunicação e na Assembléia Popular. Alguns dos entrevistados são Alípio Freire, integrantes da equipe do jornal ABCD, participantes do grupo de Teatro Treta, Renato Tapajós, Olga Futema, Sérgio Amadeu, Ricardo Gebrim, Pablo Ortellado, João Brant, Bia Barbosa, Jussara Zottis e Antonio Carlos TC. 

A produção foi feita na Fábrica de Música da Casa de Cultura Tainã, com software livre, e segundo Fred o documentário é o "resultado do questionamento sobre a comunicação - se estratégia ou alegoria - para os movimentos sociais e populares". Mais informações no site Linguagem Digital, pelo email fred[@]linguagemdigital.net, ou pelo telefone (11) 94341072.


0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos